G1 Santos

Barreiras para impedir circulação de pessoas começam a ser instaladas no túnel do VLT em Santos, SP

today28 de abril de 2023 8

Fundo
share close

As barreiras que devem impedir a circulação de pessoas dentro do túnel por onde passa o Veículo Leve Sob Trilhos (VLT) começaram a ser instaladas na madrugada desta quinta-feira (28), no bairro do José Menino, em Santos, no litoral de São Paulo. Devem ser instaladas, no total, 710 peças pré-moldadas de concreto. A previsão é de que a obra seja finalizada em agosto.

No primeiro dia de intervenção foram colocadas 14 peças pré-moldadas de concreto, sendo dez nas laterais, duas para o espaço entre os trilhos, e as duas últimas formando um tipo de mureta, que separa os dois sentidos de direção do VLT.

Pessoas em situação de rua costumam circular pela passagem no túnel do José Menino, em Santos, no litoral de SP. — Foto: Prefeitura de Santos/ Marcelo Martins/ Divulgação



A intervenção, segundo a administração pública, aconteceu após constantes reclamações sobre tráfico de drogas, usuários de entorpecentes e moradores em situação de rua.

O serviço é feito pela Construtora Ferreira Marques, vencedora da concorrência pública, e é realizado sempre durante a madrugada, momento em que o VLT não está em operação. A intervenção ainda tem apoio da concessionária BR Mobilidade, detentora do veículo rodoferroviário – próprio para içamento das peças e colocação no local pelo trilho, e da Guarda Civil Municipal.

Segundo a prefeitura, as especificações atendem ao projeto básico da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU), do Governo do Estado, que financia a obra de implantação do VLT. O serviço teve um investimento de R$ 931.351,49, recursos da Caixa Econômica Federal, por meio do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa), voltado ao setor público dos municípios, estados e Distrito Federal.

Nesta quinta-feira (28), foram colocadas 14 peças pré-moldadas de concreto no túnel do VLT, em Santos (SP) — Foto: Prefeitura de Santos/ Marcelo Martins/ Divulgação

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

cinco-receitas-de-arroz-para-inovar-no-cardapio;-aprenda

G1 Santos

Cinco receitas de arroz para inovar no cardápio; aprenda

O arroz é um dos grãos mais consumidos do mundo e sempre está na mesa dos brasileiros. Seja o arroz arbório, arroz integral, arroz branco, arroz vermelho e até arroz japonês, ele é o ingrediente base para diferentes pratos. O g1 selecionou cinco receitas bem diferentes feitas com arroz. Elas podem ser preparadas para variar o cardápio no dia a dia. Algumas delas combinam mais com ocasiões especiais. Há opções […]

today28 de abril de 2023 6

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%