G1 Mundo

Base conservadora dos EUA troca Trump por Ron DeSantis, diz pesquisa

today19 de dezembro de 2022 20

Fundo
share close

Por uma margem de 56% a 33%, os eleitores conservadores escolheram o governador Ron DeSantis em vez do ex-presidente republicano, que lançou formalmente uma nova campanha presidencial no mês passado.

A pesquisa feita pela Universidade Suffolk e o jornal USA Today também descobriu que o presidente democrata, Joe Biden, tinha números de aprovação mais altos do que Trump.

Há um novo xerife republicano no pedaço“, avalia David Paleologos, diretor do Centro de Pesquisa Política da Universidade Suffolk.



“DeSantis supera Trump não apenas entre o público geral, mas também entre os eleitores de tendência republicana, que têm sido a base do ex-presidente.”

“Republicanos e eleitores independentes conservadores querem cada vez mais o trumpismo sem Donald Trump“, conclui o especialista

O ex-presidente dos EUA, Donald Trump. — Foto: Reuters via BBC

De acordo com a pesquisa, DeSantis também superaria Biden por 47% a 43% numa eleição hipotética. Vale dizer que 7% dos participantes do levantamento se diziam indecisos sobre quem escolher.

DeSantis, de 44 anos, foi reeleito governador em novembro, ao vencer com uma larga margem de mais de um milhão e meio de votos, a maior dos últimos em 40 anos na Flórida.

Logo após a eleição de meio de mandato, Trump atacou seu opositor em potencial e o alertou para que não concorra à presidência.

“Acho que, se ele concorrer, poderá se machucar muito”, afirmou o ex-presidente à Fox News.

A pesquisa, divulgada em 13 de dezembro, apontou que apenas 30% dos respondentes aprovavam o governo Trump. Já atual gestão de Biden é vista como positiva por 46% do público.

O estudo também descobriu que mais de 60% dos eleitores prefeririam que nem Trump nem Biden concorressem nas eleições de 2024.

O inquérito entrevistou por telefone mil indivíduos entre os dias 7 e 11 de dezembro.

– Este texto foi originalmente publicado em https://www.bbc.com/portuguese/internacional-64012180




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

fotografos-do-litoral-de-sp-conquistam-1o-lugar-em-competicao-internacional-com-retratos-incomuns;-fotos

G1 Santos

Fotógrafos do litoral de SP conquistam 1º lugar em competição internacional com retratos incomuns; FOTOS

No pódio pela primeira vez, o morador de Cubatão (SP) Thiago Cunha, de 37 anos, teve seis fotografias premiadas neste ano. É o segundo Golden Leans que o fotógrafo participa e, segundo ele, foi uma mistura de sentimentos ter ficado em primeiro lugar na competição. A cerimônia de premiação foi online e a única reação que Thiago teve foi gritar de emoção. “É uma conquista surreal e a ficha ainda […]

today18 de dezembro de 2022 16

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%