Gospel Prime

Batistas ucranianos tentam se reorganizar enquanto guerra fecha igrejas

today17 de agosto de 2022 14

Fundo
share close

De acordo com o presidente e pastor da Igreja Journey em Lviv, Yaroslav Pyzh, desde que a guerra começou há seis meses, cerca de 400 igrejas batistas, que ajudam pessoas deslocadas internamente, foram perdidas.

“O verdadeiro desafio é semelhante ao desafio de Neemias. Não é só reconstruir os muros de Jerusalém. Está reconstruindo a nação de Israel, de adorar a Deus… É a mesma coisa aqui na Ucrânia”, disse Pyzh.

Assim, a União Ucraniana de Igrejas de Batistas Cristãos Evangélicos informou que dezenas de pastores das cerca de 2300 congregações batistas na Ucrânia foram forçados a deixar muitas áreas destruídas pela guerra.

“Nosso principal desafio no futuro, quando a guerra acabar, é diminuir a lacuna na liderança que perdemos. Infelizmente, quanto mais tempo a guerra passar, maior a lacuna vai ser”, continuou ele.

Além disso, Pyzh acredita que a maior coisa que a comunidade tem nesses momentos de ser bombardeada é o medo e a desesperança, de modo que os únicos que podem aliviar e trazer esperança aos desesperados são pastores, igrejas e cristãos.



Portanto, de acordo com Evangelical Focus, para ser mais eficaz, a UBTS não está lidando diretamente com a ajuda humanitária, como fizeram nos primeiros meses da guerra, e apoiando o trabalho de seis centros de We Care em todo o país.

“A ideia básica dos centros de acolhimento é fornecer uma plataforma para que as igrejas cooperem entre si para atender a comunidade. Não é apenas responder às necessidades da guerra, mas realmente criar algo que possa ficar dentro da comunidade por muito tempo”, explicou Pyzh.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Gospel Prime.

Por: Redacao

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

frente-fria-chega-na-baixada-santista-com-previsao-de-queda-na-temperatura-e-ventos-fortes

G1 Santos

Frente fria chega na Baixada Santista com previsão de queda na temperatura e ventos fortes

Tempo vira e frente fria começa a atingir a região nesta quinta-feira (18). Temperatura mínima pode chegar a 15ºC. Defesa Civil Estadual emite alerta de fortes ventos para o litoral de São Paulo — Foto: Carlos Nogueira/Arquivo/Prefeitura de Santos A chegada de uma nova frente fria deve fazer as temperaturas despencarem na Baixada Santista, no litoral de São Paulo, a partir desta quinta-feira (18). Segundo a Defesa Civil Estadual, a […]

today17 de agosto de 2022 20

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%