G1 Mundo

Bebida alcoólica adulterada provoca morte de 31 pessoas, na Índia

today20 de junho de 2024 9

Fundo
share close

Pelo menos 31 pessoas morreram e várias precisaram de atendimento médico após beberem uma bebida alcoólica adulterada, na Índia. O caso aconteceu no sul do país, informaram as autoridades nesta quinta-feira (20).

Segundo a imprensa indiana, cerca de 100 pessoas passaram mal. O último balanço apontava que mais de 60 continuavam internadas em vários hospitais do estado de Tamil Nadu. O número de pacientes em estado crítico aumentou nas últimas horas.

O ministro-chefe de Tamil Nadu, M. K. Stalin, afirmou em uma rede social que os envolvidos no caso foram presos, incluindo um homem que estava vendendo a bebida. As autoridades também apreenderam 200 litros de bebida alcoólica misturada com metanol.



“Esses crimes que arruínam a sociedade serão reprimidos com mão de ferro”, afirmou.

Funcionários públicos que não conseguiram evitar o incidente também serão punidos, sendo que 10 já foram suspensos.

Mortes provocadas pelo consumo de bebidas alcoólicas produzidas ilegalmente na Índia são comuns. Muitos produtos são fabricados com substâncias químicas impróprias, como pesticidas, para aumentar a potência.

O mercado ilegal também se tornou uma indústria lucrativa para contrabandistas, que não pagam impostos e vendem as bebidas ilegais por preços baixos. A classe mais pobre do país costuma ser a maior vítima deste tipo de crime.

Em 2022, mais de 30 pessoas morreram no leste do país após terem consumido bebidas contaminadas vendidas sem autorização. Além disso, em 2020, pelo menos 120 pessoas morreram após ingerirem bebidas não registradas, na região norte.

VÍDEOS: mais assistidos do g1




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

o-‘inquietante’-pacto-de-protecao-mutua-entre-russia-e-coreia-do-norte

G1 Mundo

O ‘inquietante’ pacto de proteção mútua entre Rússia e Coreia do Norte

E a aproximação cada vez mais evidente entre o líder norte-coreano, Kim Jong-un, e o colega russo tem colocado o Ocidente em alerta. Os líderes estiveram reunidos durante duas horas na quarta-feira (19/6), em Pyongyang, capital norte-coreana. Kim Jong-un classificou a Rússia como o "amigo e aliado mais honesto" e se referiu a Putin como "o amigo mais querido do povo coreano", de acordo com um comunicado da agência estatal […]

today20 de junho de 2024 11

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%