G1 Mundo

Beijo forçado em jogadora: premiê da Espanha condena gesto de presidente da Federação Espanhola de Futebol

today23 de agosto de 2023 21

Fundo
share close

Primeiro-ministro Pedro Sánchez disse ainda que pedido de desculpas feito por Luis Rubiales não é suficiente. Após final da Copa do Mundo feminina, que a Espanha venceu, Rubiales deu um beijo na boca forçado em meia Jenni Hermoso.




Presidente da Federação Espanhola de Futebol é denunciado após beijar jogadora da Seleção sem consentimento

Presidente da Federação Espanhola de Futebol é denunciado após beijar jogadora da Seleção sem consentimento

O primeiro-ministro da Espanha, Pedro Sánchez, condenou nesta terça-feira (22) o beijo forçado dado pelo presidente da Federação Espanhola de Futebol, Luis Rubiales, à jogadora Jenni Hermoso na final da Copa do Mundo feminina de futebol, que a seleção espanhola venceu.

O gesto causou polêmica e gerou uma onda de críticas a Rubiales, que inicialmente minimizou o caso, dizendo que foi “uma atitude espontânea de carinho entre amigos” mas depois pediu desculpa.

Em declaração à imprensa nesta terça, Sánchez disse que o pedido de desculpa “não é suficiente” e disse que atitude é “inaceitável”.

“Foi um gesto inaceitável, e as desculpas do senhor Rubiales não são suficientes. Inclusive, não são adequadas. Portanto, ele deve seguir dando passos para esclarecer o que nós vimos nas imagens”, declarou o premiê.

A jogadora, a meia Jenni Hermoso, reclamou da atitude durante uma transmissão ao vivo em suas redes sociais logo após a partida, no vestuário. “Eu não gostei”, disse.

Mais tarde, no entanto, a Federação Espanhola de Futebol divulgou uma nova declaração de Hermoso, na qual ela disse também que um gesto foi “um ato de carinho entre amigos”.

Mas a própria jogadora não postou a declaração em suas redes e nem voltou a se pronunciar sobre o caso.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

girafa-sem-manchas-nasce-em-zoologico-nos-eua

G1 Mundo

Girafa sem manchas nasce em zoológico nos EUA

No Facebook, o zoológico anunciou um concurso para escolher o nome da nova celebridade local. A escolha vencedora será divulgada em 4 de setembro. Girafa sem manchas nasce em zoológico nos Estados Unidos Uma girafa sem manchas nasceu no Brights Zoo, um zoológico do Tennessee, nos EUA, em 31 de julho. O "pequeno" bebê, uma fêmea, segundo o local, ainda não completou um mês, mas já tem 1,80 m. Ela […]

today23 de agosto de 2023 9

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%