G1 Santos

Beneficência Portuguesa é referência em Centro de Terapia Intensiva

today20 de dezembro de 2022 17

Fundo
share close

“Manter o paciente junto aos familiares é comprovado que gera uma resposta mais favorável aos tratamentos”, afirma Dr. Mario da Costa Cardoso Filho, Diretor Técnico do hospital (CRM: 22081 – RQE 42310).

Toda estrutura da instituição foi pensada em cada detalhe, como por exemplo: o funcionamento da CTI fica no mesmo andar que o Serviço de Hemodinâmica do Instituto AngioCorpore, um facilitador no atendimento da unidade de terapia intensiva, além das instalações contarem em sua retaguarda com os serviços de Ultrassom, Ecocardiografia, Tomografia, entre outros.

“A iniciativa da Benê adotando o atendimento humanizado com os pacientes em UTI e CTI’s tem resultados muito positivos”, acrescenta Dr. Mário.



Dr. Mário Cardoso afirma que a humanização é um grande potencializador na recuperação de pacientes nas unidades de terapia intensiva — Foto: Divulgação/SPB

Dotado de equipamentos de última geração e instalações que facilitam a movimentação das equipes profissionais que atendem o setor, o hospital conta com instalações como painéis de monitoramento para que todos os pacientes sejam monitorados em tempo real por médicos e enfermeiros.

Primeira UTI Coronariana da Baixada Santista

A Beneficência Portuguesa conta com a primeira Unidade de Terapia Intensiva Coronariana da Baixada Santista. “Aqui, nós trabalhamos com uma equipe de cirurgiões cardíacos, cardiologistas, hemodinamicistas, enfermagem especializada e fisioterapeutas, além da última tecnologia, para garantirmos o máximo de estabilidade e melhora dos pacientes”, afirma a cardiologista. Juliana Filgueiras Medeiros (CRM: 120165 SP – RQE 77563).

Dra. Juliana Filgueiras Medeiros, afirma que a equipe bem preparada faz toda diferença no primeiro atendimento, reduzindo riscos — Foto: Divulgação/SPB

As síndromes isquêmicas agudas, como infarto e o Acidente Vascular Cerebral (AVC) são os principais casos que levam os pacientes a esta unidade. “Temos um protocolo específico para que do Pronto Socorro, pessoas identificadas ou com suspeitas de um desses problemas, sejam transferidas imediatamente para a UTI, realizem um eletrocardiograma e, se necessário, junto à Hemodinâmica já iniciamos o cateterismo, reduzindo ao máximo todos os impactos”, acrescenta Dra.Juliana, responsável pela UTI Coronariana.

A importância do Pronto Socorro

A Beneficência é um hospital que segue à risca protocolos de atendimento, seja no Pronto Socorro ou nas enfermarias e UTI’s.

Dr. José Luiz Lopes diz que a Beneficência Portuguesa de Santos segue protocolos que auxiliam na hora do atendimento no Pronto Socorro — Foto: Divulgação/SPB

“Em primeiro lugar quem tem contato com o paciente é o setor da triagem. Como muitas vezes nesse primeiro atendimento não há condições de avançar na investigação do que está havendo com aquela pessoa que procurou a instituição, é providenciada uma internação provisória para que seja descoberto o que há com o paciente”, explica Dr. José Luiz Vasques Lopes (CRM: 69657).

Casos como dores torácicas, abdominais, Acidente Vascular Cerebral e processos infecciosos graves (septicemia) contam com condutas específicas assim que apresentado os primeiros sinais no Pronto Socorro.

“Sem dúvidas um tratamento humanizado permite que a pessoa atendida se sinta acolhida em suas queixas de forma individualizada, sendo assim ele se sente seguro e confiante quanto a uma condução ao seu caso”, enfatiza Dra. Regiane Pinto. (CRM: 74190), que divide com Dr. José Luiz, a coordenação do PS da Beneficência.

Dra. Regiane Pinto enfatiza que a humanização no pronto socorro facilita na aceitação dos pacientes aos procedimentos — Foto: Divulgação/SPB

Endereço: Avenida Dr. Bernardino de Campos, 47 – Vila Belmiro, Santos.

Telefone: (13) 2102-3434

Serviço de apoio ao cliente: envie Whatsapp (13) 2102 -3534

Site: http://www.spb.org.br




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

hospital-em-santos-realiza-cirurgia-cardiovascular-pioneira-na-regiao

G1 Santos

Hospital em Santos realiza cirurgia cardiovascular pioneira na região

“Quando os procedimentos são menos invasivos, reduz o risco de complicações e torna breve a permanência do paciente no hospital”, afirma o cirurgião geral e do aparelho digestivo Guines Antunes Alvarez (CRM: 7113-SP - RQE 55547), Coordenador do Serviço de Cirurgia do hospital. Por esse motivo, as cirurgias laparoscópicas são as mais realizadas, quando não há essa opção, a Beneficência Portuguesa de Santos, hospital que é referência na Baixada Santista, […]

today20 de dezembro de 2022 11

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%