G1 Santos

Bertioga celebra Dia do Orgulho LGBTQIA + com oficinas, exames e rodas de conversa

today27 de junho de 2024 3

Fundo
share close

Evento ocorre nesta quinta-feira (27), no Centro de Infectologia Bertioguense (Ciba).


Bertioga celebra Dia do Orgulho LGBTQIA + com oficinas, exames e rodas de conversa — Foto: Pixabay



Oficinas, exames médicos e rodas de conversas fazem parte da programação de comemoração ao Dia do Orgulho LGBTQIA+ em Bertioga, no litoral de São Paulo. A data é celebrada no dia 28 de junho, mas a prefeitura organizou atividades nesta quinta-feira (27) no Centro de Infectologia Bertioguense (Ciba).

De acordo com a Secretaria de Saúde de Bertioga, o objetivo da ação é acolher, apoiar e fortalecer a população LGBTQIA+ por meio da expressão das identidades e afetos. Além disso, o evento busca promover a saúde física e mental dos moradores, bem como a prevenção de Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTSs).

Durante a ação, que ocorrerá das 10h às 18h, serão oferecidos testes rápidos, auriculoterapia (especialidade da acupuntura), oficina decorativa e terapêutica e consultas individuais. O evento ainda contará com rodas de conversas, música ambiente e material audiovisual sobre o assunto.

O Dia do Orgulho LGBTQIA + é um marco mundial na luta por direitos, justiça social e políticas públicas, além de uma celebração da vida e da diversidade. O Ciba fica na Rua Antônio Rodrigues de Almeida, nº 492, no Centro.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

o-que-e-a-‘lista-da-vergonha’-da-onu-–-e-por-que-tanto-hamas-quanto-israel-estao-la

G1 Mundo

O que é a ‘lista da vergonha’ da ONU – e por que tanto Hamas quanto Israel estão lá

A lista é um anexo do relatório anual do secretário-geral da ONU, Antonio Guterres, sobre crianças e conflitos armados. O relatório mais recente, que abrange o período entre janeiro e dezembro de 2023, foi divulgado no dia 13 de junho. O Conselho de Segurança da ONU vai debater as conclusões do relatório nesta quarta-feira (26/6). "Em 2023, a violência contra crianças em conflitos armados atingiu níveis extremos, com um aumento […]

today27 de junho de 2024 11

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%