G1 Santos

Bertioga promove evento esportivo em prol das vítimas afetadas pelas enchentes no Rio Grande do Sul

today21 de junho de 2024 8

Fundo
share close

Ação ocorrerá no sábado (22), no Ginásio Alberto Alves, no Centro da cidade.


Porto Alegre em foto de 11 de maio de 2024. — Foto: AP Photo/Wesley Santos



A Prefeitura de Bertioga, no litoral de São Paulo, realizará no sábado (22), às 8h30, um evento esportivo beneficente em prol das vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. A programação contará com treinamento funcional, alongamento e dança.

A ação é uma parceria da Secretaria de Esportes e Lazer com as academias da cidade. O evento ocorrerá no Ginásio Alberto Alves, na Rua Henrique Montez, no Centro de Bertioga.

Na entrada, será cobrada a taxa de R$ 10, que será destinada aos mutirões de limpeza e manutenção realizados nas casas que foram afetadas pelas enchentes no Rio Grande do Sul.

De acordo com nota publicada pela administração municipal, além de ser uma forma de ajudar o próximo, o evento promoverá saúde e bem-estar por meio de atividades físicas.

Temporais no Rio Grande do Sul

Os temporais no Rio Grande do Sul começaram em 26 de abril, quando o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de tempestades para o estado. O cenário foi se agravando ao longo dos dias.

De acordo com a Defesa Civil do estado gaúcho, 629 mil tiveram de sair de suas casas. Na última terça-feira (18), o número de mortos em razão dos temporais subiu para 177. Além dos mortos, há 37 desaparecidos e mais de 800 pessoas estão feridas.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

o-pco-escancara-o-antissemitismo-da-extrema-esquerda-brasileira

Pleno News

O PCO escancara o antissemitismo da extrema-esquerda brasileira

Lawrence Maximus - 21/06/2024 16h06 PCO criou materiais para mostrar a visão do Hamas sobre a guerra Foto: X PCO Dizem que o comunismo é o paraíso dos psicopatas, podemos concluir que o Brasil é o hospício. Afirmo isso, porque, no Brasil, além do presidente antissemita, “persona non grata” pelo governo de Israel, uma comitiva do Partido da Causa Operária (PCO) liderada pelo presidente nacional, visitou Ismail Haniyeh, líder do […]

today21 de junho de 2024 12

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%