Rádio 97 WEB O melhor da música Cristã
Podcast Tenho Fé No Amanhã Ministro Fábio Paschoal
O Beryl retornou à categoria de um furacão durante esta madrugada após ter sido rebaixado para uma tempestade tropical no fim de semana, e, no início desta manhã, tocou o solo no Texas.
O furacão atingiu a costa central do Texas, perto do condado de Matagorda, por volta das 04h no horário local (06h pelo horário de Brasília) com uma tempestade severa e ventos fortes. Ainda não havia registro de danos até a última atualização desta reportagem.
A National Huricane Center (NHC) emitiu uma atualização nesta madrugada colocando o agora furacão a menos de 50 quilômetros a sudeste de Matagorda, no Texas. Os ventos registados foram de 128,7 km/h. Um alerta de furacão está em vigor para a costa do estado americano.
Com a aproximação do Beryl, autoridades do Texas alertaram para a possibilidade de cortes de energia e inundações. Também há preocupação para as baixas taxas de evacuação.
“Algo que nos preocupa um pouca é que olhamos todas as estradas que saem da costa e os mapas ainda estão verdes”, cometa o vice-governador do Texas, Dan Patrick.
Primeira furacão de categoria 5 a atingir o Caribe durante um mês de junho, o Beryl causou 11 mortes ao passar pelo Caribe.
O fenômeno de rápido desenvolvimento indica mais aquecimento da água no Oceano Atlântico e no Caribe, o que pode ser uma mostra do que a região deve enfrentar na temporada de tempestades.
Furacão trouxe fortes chuvas e ventos — Foto: Arte g1
Segundo o NHC, o furacão Beryl perdeu força após a passagem pela Jamaica, sendo reclassificado para a categoria 3. Ainda durante a quinta-feira, o fenômeno desceu mais um degrau, indo para a categoria 2.
No entanto, ao avançar para o México, o furacão voltou para a categoria 3 na escala Saffir-Simpson. Neste domingo, ganhou ainda mais força, sendo reclassificado.
Veja abaixo como a escala funciona:
Avião de pesquisa dos EUA voa dentro do olho do furacão Beryl
Por: G1
Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.
Atendimento no espaço provisório começou nesta segunda-feira (8). Serviços passam a ser oferecidos no local a partir desta segunda-feira (8). — Foto: Divulgação/Prefeitura de Guarujá A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Enseada, em Guarujá, no litoral de São Paulo, começou a funcionar de forma provisória, nesta segunda-feira (8), na Universidade de Ribeirão Preto (Unaerp-Guarujá). A unidade de saúde atenderá no local até a conclusão da reforma da sede original. Segundo […]
01:00 - 07:00
Waldir Nascimento
07:00 - 08:05
Paulinha Esteves
08:05 - 09:50
Publicar comentários (0)