G1 Santos

Bicho-preguiça pendurado em antena parabólica é resgatado no litoral de SP

today7 de novembro de 2023 4

Fundo
share close

Equipe ambiental da Guarda Municipal realizou a captura do animal. Ele foi liberado em uma área de mata em São Vicente.


Bicho-preguiça foi devolvido para uma área de mata de São Vicente (SP) — Foto: Prefeitura de São Vicente/Divulgação



Um bicho-preguiça (Bradypus variegatus) foi resgatado de cima de uma antena parabólica em São Vicente, no litoral de São Paulo. Conforme apurado pelo g1, nesta terça-feira (7), a captura foi realizada pela equipe ambiental da Guarda Civil Municipal (GCM).

De acordo com a Prefeitura de São Vicente, os agentes foram acionados pelo Centro de Controle Operacional (CCO) na Rua Saturnino de Brito, no bairro Parque Prainha. Ao chegar no local, a equipe notou que o animal estava pendurado em uma antena parabólica.

O bicho-preguiça foi resgatado e, em avaliação preliminar, foi constatado que era uma fêmea sem lesões aparentes. Por isso, o animal foi imediatamente solto em uma área de mata fechada no Parque Estadual Xixová-Japuí.

Em nota, a Prefeitura de São Vicente informou que a população não deve alimentar ou manusear animais silvestres ao encontrá-los. A orientação é entrar em contato com a GCM pelos telefones 153 ou (13) 3467-7434 para que seja realizado o resgate com segurança.

Animal foi resgatado e devolvido à área de mata pela equipe ambiental da GCM de São Vicente — Foto: Prefeitura de São Vicente/Divulgação

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!

http://g1.globo.com/

http://g1.globo.com/




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

o-que-fazer-com-caloteiros?-especialistas-dao-dicas-sobre-como-agir-contra-golpistas-em-restaurantes

G1 Santos

O que fazer com caloteiros? Especialistas dão dicas sobre como agir contra golpistas em restaurantes

Para o presidente do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares da Baixada Santista e Vale do Ribeira (SinHoRes), a orientação é que o proprietário do estabelecimento chame a Polícia Militar (PM), de preferência com os clientes ainda dentro do local, para realização do Boletim de Ocorrência. Caso o prejuízo seja alto, ele recomenda que a vítima entre com um processo judicial. Imagens de monitoramento registraram a ação criminosa do […]

today7 de novembro de 2023 2

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%