G1 Mundo

Biden com Covid: sintomas melhoraram ‘significativamente’, diz médico

today19 de julho de 2024 6

Fundo
share close

Os sintomas de Covid do presidente dos EUA, Joe Biden, melhoraram “significativamente” nesta sexta-feira (19) em relação à quinta-feira, segundo um boletim de seu médico, Kevin O’Connor.

Segundo o médico, Biden continua a apresentar alguns sintomas leves da doença, anunciada na quarta (18), incluindo tosse e rouquidão. O presidente continua trabalhando.

“Sua pulsação, pressão arterial, frequência respiratória e temperatura permanecem absolutamente normais. Sua saturação de oxigênio continua excelente no ar ambiente. Seus pulmões continuam limpos,” disse o boletim do doutor O’Connor.



Segundo o médico presidencial, Biden ainda está sendo tratado com o medicamento Paxlovid e um exame PCR realizado na quinta ainda indica presença do vírus SARS-Cov-2, da Covid.

O presidente realizou um hemograma completo, que apresentou resultados normais, sem evidências de anemia ou infecção bacteriana. O exame também apresentou eletrólitos normais, bem como boas funções renal e hepática.

Planos de retomar campanha

“Estou ansioso para retomar a campanha na semana que vem”, divulgou em nota.

Mais cedo, a chefe de campanha do presidente americano, Jen O’Malley Dillon, disse que Biden permanece “com certeza” na corrida pela Casa Branca, em entrevista ao programa da MSNBC “Morning Joe”.

“Joe Biden está mais determinado do que nunca a derrotar Donald Trump”, afirmou.

Jen O’Malley também disse que o democrata volta aos compromissos de campanha na semana que vem, interrompidos desde a noite de quarta-feira (17), quando ele foi diagnosticado com Covid, e rebateu as preocupações quanto à saúde e os números de Biden.

“Estamos olhando para as pesquisas. Estamos vendo o que muitas pessoas estão vendo, é claro, mas também estamos olhando para muitos números que importam, sobre o que está acontecendo no fundo. Sabemos que o presidente tem que provar ao povo americano exatamente o que ele acredita, que ele está nisso para vencer, que ele pode fazer isso”, disse.

Pressões pela desistência

Biden — Foto: Jacquelyn Martin/AP

Segundo a reportagem, fontes confirmaram que Biden está processando a hipótese de derrota para Donald Trump nas eleições de novembro. No entanto, o presidente ainda não tomou uma decisão.

Os democratas também temem que a insistência na candidatura de Biden pode minar as chances de o partido conseguir a maioria na Câmara dos Representantes. De acordo com o jornal “The Washington Post”, a deputados, Nancy Pelosi disse acreditar que Biden vai ser convencido a desistir “muito em breve”.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

e-#fake-que-atirador-que-tentou-matar-trump-tenha-gravado-video-dizendo-que-servico-secreto-‘pegou-a-pessoa-errada’

G1 Mundo

É #FAKE que atirador que tentou matar Trump tenha gravado vídeo dizendo que Serviço Secreto ‘pegou a pessoa errada’

No vídeo, um homem branco com cabelos loiros e longos diz: “Meu nome é Thomas Matthew Crooks. Odeio republicanos, odeio Trump. E adivinhem só? Vocês pegaram o cara errado". Desde a tentativa de assassinato contra o candidato do Partido Republicano à presidência no sábado (13), o conteúdo falso tem sido compartilhado no X, YouTube, Facebook e Instagram. Vídeo mostra atirador no telhado durante disparos Como Crooks não carregava nenhum documento, […]

today19 de julho de 2024 7

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%