G1 Mundo

Biden diz que Israel tem o direito de se defender, mas precisa proteger civis inocentes

today25 de outubro de 2023 7

Fundo
share close

O presidente dos EUA, Joe Biden, afirmou, nesta quarta-feira (25), que Israel tem o direito de defender seus cidadãos mas, ao mesmo tempo, proteger civis palestinos na Faixa de Gaza, que são vítimas do conflito entre Israel e Hamas.

“Israel tem que fazer tudo ao seu alcance, por mais difícil que seja, para proteger civis inocentes”, disse Biden durante uma entrevista na Casa Branca ao lado do primeiro-ministro australiano, Anthony Albanese.

Biden também disse que a região deve se preparar para o fim do conflito Israel-Hamas e “o que vem a seguir”. Ele reiterou a posição dos EUA sobre uma “solução de dois Estados” para israelenses e palestinos.



O presidente dos EUA expressou preocupação com o ataque de “colonos extremistas” aos palestinos na Cisjordânia, acusando-os de colocar lenha na fogueira.

“Eles estão atacando os palestinos em lugares que eles têm direito de estar”, disse ele.

Ainda em entrevista, Biden afirmou não confiar no número de vítimas informado pelo Hamas na explosão de um hospital em Gaza no dia 17 de outubro.

O Ministério da Saúde em Gaza, controlado pelo Hamas, disse 471 pessoas morreram na explosão no Hospital Al-Ahli al-Arabi naquela noite, mas a inteligência dos EUA estima o número entre 100 e 300, disse Biden.

Netanyahu diz que país está se preparando para uma invasão por terra; Veja discurso

Netanyahu diz que país está se preparando para uma invasão por terra; Veja discurso

Ele não deu informações e detalhes sobre a operação, mas incentivou cidadãos israelenses a andarem armados e pediu que civis palestinos em Gaza deixem o território.

“Estamos atuando para obter as melhores condições para começar a guerra. Quando entrarmos em Gaza, quando começar a guerra, não haverá nada que nos detenha para chegarmos ao objetivo. Nós temos apenas uma coisa para o Hamas, que é o fogo”, diz.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

donald-trump-e-multado-por-descumprir-ordem-de-silencio

G1 Mundo

Donald Trump é multado por descumprir ordem de silêncio

Justiça impõe multa de US$ 10 mil ao ex-presidente, que havia sido proibido de falar sobre processo civil ao qual responde. 'Não repita que será pior da próxima vez', diz juiz. O ex-presidente dos EUA, Donald Trump, ao sair da Suprema Corte de Nova York em sessão do julgamento por fraude civil da Organização Trump, em 24 de outubro de 2023 — Foto: Brendan McDermid/Reuters O ex-presidente dos Estados Unidos, […]

today25 de outubro de 2023 8

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%