Gospel Prime

Biden diz que Rússia pode provocar um “Armagedon” se usar arma nuclear

today11 de outubro de 2022 12

Fundo
share close

Recentemente, Joe Biden advertiu que o mundo poderia enfrentar o “Armagedom” se Vladimir Putin usasse uma arma nuclear tática para tentar vencer a guerra na Ucrânia.

Nesse sentido, o presidente dos Estados Unidos fez suas observações mais explícitas até hoje sobre a ameaça da guerra nuclear, dizendo que era o mais próximo que o mundo tinha chegado da catástrofe nuclear durante sessenta anos. Além disso, Biden afirmou conhecer bem o presidente russo.

“Ele não está brincando quando fala sobre o uso potencial de armas nucleares táticas e armas biológicas ou químicas, porque seu desempenho militar é, pode-se dizer, significativamente inferior”, disse.

Desta forma, Putin e seus oficiais ameaçaram repetidamente usar o arsenal nuclear russo num esforço para dissuadir os EUA e seus aliados de apoiar a Ucrânia e ajudá-lo a resistir à invasão russa lançada em fevereiro.

“Primeira vez desde a crise dos mísseis cubanos, temos a ameaça de uma arma nuclear se de fato as coisas continuarem pelo caminho que estão seguindo”, disse o presidente.



De acordo com The Guardian, no início da quinta-feira, o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelenskiy, disse que Putin entendeu que o “mundo nunca perdoará” um ataque nuclear russo.

“Ele entendeu que após o uso de armas nucleares ele não seria mais capaz de preservar, por assim dizer, sua vida, e eu estou confiante nisso”, disse Zelenskiy.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Gospel Prime.

Por: Redacao

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

guaruja-abre-inscricoes-para-300-vagas-gratuitas-em-cursos-tecnicos-no-dia-17

Prefeitura de Guarujá

Guarujá abre inscrições para 300 vagas gratuitas em cursos técnicos no dia 17

Em 2023, candidatos poderão cursar Administração, Química, Meio Ambiente, Contabilidade ou Mecânica Chance de qualificação profissional gratuita em Guarujá. Na próxima segunda-feira (17), a Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação (Seduc) abre inscrições para 300 vagas distribuídas em cinco cursos técnicos da Escola Municipal 1º de Maio (no Jardim Boa Esperança). As oportunidades são para Administração, Contabilidade, Química, Meio Ambiente (com ênfase em Química do Meio Ambiente), mecânica e […]

today11 de outubro de 2022 40

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%