G1 Santos

Bisavó de criança espancada e atirada na parede por padrasto pede que neta seja condenada

today4 de julho de 2024 4

Fundo
share close

A jovem foi presa depois que o namorado, de 18, confessou ter espancado e atirado o filho dela contra a parede. O casal levou a criança até o Hospital Vicentino na madrugada da segunda-feira (1º), mas, ao suspeitar de maus-tratos, a equipe médica acionou a Polícia Militar.

Devido às fraturas na cabeça e outras lesões, o menino sofreu um traumatismo cranioencefálico grave e entrou em coma induzido na Santa Casa de Santos. A aposentada informou, porém, que o menino melhorou e já saiu do coma.

Relação familiar conturbada



Segundo a avó da presa, elas moraram juntas por um tempo, mas a convivência não deu certo. A idosa recordou que mandou a neta embora de casa há cinco anos. Na ocasião, de acordo com a familiar, foi ameaçada por Ana Beatriz.

“Ela [neta] foi bem criada, mas jogou fora todas as oportunidades que ela teve na vida. Então, quando ela começou a pisar na bola, se enveredar por um caminho que não era legal, a gente excluiu ela da família”, contou.

Ana não tinha muito contato com os familiares maternos, mas os dois filhos dela – o menino de dois anos que está internado e a irmã dele, de três, ambos do mesmo pai – conviviam ocasionalmente com a avó e os bisavós. Quando a jovem foi presa, a mãe dela recebeu a guarda provisória do neto.

‘Arrebentou o menino todinho’

Adolescente que espancou e jogou enteado contra parede 'escapou' da prisão por dois dias

Adolescente que espancou e jogou enteado contra parede ‘escapou’ da prisão por dois dias

O relatório médico preliminar apontou afundamento de crânio, hematomas generalizados no rosto e outros ferimentos. Ele recebeu um diagnóstico de traumatismo cranioencefálico grave.

“Suspeita-se que eles agrediram a criança. Porque, na verdade, ele chegou lá soltando sangue pelo nariz, com metade do crânio fraturado, disse Victorya Santana, advogada do pai da vítima.

Segundo a avó da presa, a investigação mostrou que o bisneto tinha duas marcas de mãos nas laterais do corpo. Além dos traumas na região da cabeça, ele teve a mandíbula fraturada e vários machucados: “Ele [criança] tem marca da cabeça até o dedão do pé”, lamentou.

A aposentada disse que o agressor “arrebentou o menino todinho”. A idosa ressaltou que a filha – mãe da jovem – está recebendo suporte psicológico porque ficou em choque com a situação.

As duas desejam estabelecer uma convivência amigável com o pai do pequeno, que atualmente já cuida da outra filha, também fruto do relacionamento com Ana Beatriz.

“Quando você perde o sentimento por um familiar seu, é porque esse familiar fez algo que te deixou arrasado como ela nos arrasou […]. O nosso foco agora é fazer com que ela vá a júri popular, que ela seja condenada, que ela pague”, acrescentou.

Criança de 2 anos é agredida pelo namorado da mãe

Criança de 2 anos é agredida pelo namorado da mãe

O adolescente foi apreendido após confessar ter agredido com socos e atirado a criança contra a parede no bairro Vila Margarida, em São Vicente, porque a criança estava chorando.

Ao g1, a advogada do pai da criança, Victorya Santana, contou que, no Hospital Vicentino, a mãe alegou à equipe médica que o filho havia caído da cama enquanto brincava com a irmã.

Ainda de acordo com Victorya, os médicos acionaram a PM logo após os relatos do casal, pois, segundo os profissionais, a versão apresentada não condizia com as lesões no corpo do menino.

De acordo com o boletim de ocorrência (BO), obtido pelo g1, o adolescente fugiu da unidade de saúde, mas foi encontrado na subida do viaduto Mário Covas por uma policial que foi avisada sobre o caso.

De acordo com a advogada Victorya Santana, o processo foi desmembrado pelo fato de o adolescente ser menor de idade. Na prática, a mãe da criança será apresentada a um juiz da Vara Criminal, enquanto o infrator será apresentado à Vara da Infância e da Juventude.

O Ministério Público representou pela preventiva de ambos, que seguem detidos por tempo indeterminado. Segundo a profissional, foi possível juntar aos autos imagens de como o garoto chegou ao hospital para comprovar o envolvimento do casal no crime.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

homem-com-tumor-gigante-chora-de-dor-e-luta-por-cirurgia-ha-meses-no-litoral-de-sp

G1 Santos

Homem com tumor gigante chora de dor e luta por cirurgia há meses no litoral de SP

Na última segunda-feira (1º), Luciano enfrentou nova decepção. Ele esteve na Santa Casa de Santos para marcar a cirurgia da retirada do tumor, o que não aconteceu. Segundo a esposa, Sandra Lima, a médica falou que o hospital não tem mais convênio com a Prefeitura de Praia Grande e não poderiam fazer nada. A administração municipal, por sua vez, disse manter o contrato e que o atendimento será garantido. O […]

today4 de julho de 2024 4

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%