Um médico, de 34 anos, teve o carro vandalizado enquanto estava de plantão. O automóvel BMW estava estacionado em uma rua lateral do PS Central de São Vicente, no litoral de São Paulo, quando uma pessoa ainda não identificada quebrou o vidro traseiro direito do veículo.
Bruno de Souza Tavares trabalha na emergência do PS do bairro Parque Bitaru. Ele havia chegado à unidade na sábado (13) para uma jornada que duraria 48h — até a manhã desta segunda (15). Porém, por volta das 23h do primeiro dia uma colega médica contou ter se deparado com a situação.
O médico disse não imaginar quem possa ter quebrado o vidro, mas acredita que a ação teve o objetivo de intimidá-lo.
Ele contou à equipe de reportagem ter encontrado o interior do carro totalmente revirado, embora os itens pessoais continuassem lá dentro. “Tinha um óculos [de sol, que custou R$ 1 mil], cartão de crédito, habilitação, carteira. Isso daí não levaram”.
Ele complementou: O que eu acho mais esquisito? Tinha nota, tinha dinheiro, e não levaram também. Só não estou achando um cartão [de crédito e débito]. Só que o carro estava inteiro bagunçado”, disse.
BMW de médico plantonista foi danificada por uma pessoa desconhecida em São Vicente (SP) — Foto: Arquivo pessoal
Depois de constatar o crime, o médico voltou ao PS e acionou policiais militares que acompanhavam uma paciente. Os agentes anotaram os dados de Bruno e informaram que o boletim de ocorrência estaria disponível para consulta on-line em cinco dias úteis.
Bruno disse, ainda, que o carro foi coberto temporariamente e levado por um amigo para o condomínio dele, em Santos. Depois, o médico retornou ao PS e deu sequência ao plantão. “Não sei o que aconteceu, sinceramente. Só queria entender”.
Bruno explicou que todos os profissionais do PS sabem que a BMW é dele. Para investigar quem foi o responsável pelo ato de vandalismo, ele deseja acesso às câmeras de monitoramento do PS Central.
“Eu fico muito estressado sem o meu carro, porque eu trabalho em cinco hospitais […]. Então, poxa, ficar sem carro é complicado”, contou.
Em nota, a Prefeitura de São Vicente informou que a Guarda Civil Municipal (GCM) não foi acionada. “Não há imagens do Centro de Controle Operacional (CCO) referentes ao caso”, disse.
A Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP), por sua vez, afirmou que não localizou registros do caso até o momento.
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos
Todos os créditos desta notícia pertecem a
G1 Santos.
Por: G1
Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.
G1
Publicar comentários (0)