G1 Mundo

Boate que pegou fogo na Espanha tinha ordem de fechamento desde 2022, diz polícia; 13 morreram

today2 de outubro de 2023 7

Fundo
share close

Treze pessoas morreram no incêndio, que devastou um conjunto de discotecas na cidade, uma das maiores da Espanha.

Em uma entrevista à imprensa local nesta manhã, o secretário de Planejamento Urbanístico de Murcia, Antonio Navarro, disse que a boate La Fonda, onde houve o incêndio, tinha perdido a licença no ano passado após uma reforma.

A licença original, disse Navarro, foi emitida em 2008 para um restaurante com espaço de discoteca. No entanto, os proprietários decidiram dividir o espaço em dois estabelecimentos diferentes. A mudança, segundo o secretário, só foi comunicada à prefeitura após as obras, e as autoridades decidiram então revogar a licença do local.



A preocupação com a segurança dos espaços foi o principal motivo para a retirada da licença, afirmou Antonio Navarro.

O incêndio atingiu três casas noturnas, mas foi na La Fonda onde as 13 pessoas morreram por conta das chamas. A casa noturna foi também a mais atingida pelo incêndio.

As causas que provocaram o fogo ainda não foram determinadas. Nesta segunda, o governo local disse que ainda está investigando o caso. Ninguém havia sido preso até a última atualização desta notícia.

Desaparecidos localizados

Interior da boate La Fonda após incêndio que matou 13 pessoas em Murcia, na Espanha, em 1º de outubro de 2023. — Foto: Corpo de Bombeiros/ Prefeitura de Murcia via AP

Também nesta segunda, o governo local disse ter encontrado com vida, em hospitais, todas as pessoas que estavam desaparecidas após o incêndio.

Com isso, o saldo total do incêndio é de 13 mortos e 24 feridos, ainda segundo a prefeitura de Murcia.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

guaruja-realiza-2a-edicao-de-cafe-da-manha para-o-publico-trans-nesta-terca-feira-(3)

Prefeitura de Guarujá

Guarujá realiza 2ª edição de café da manhã para o público trans nesta terça-feira (3)

Temas importantes à comunidade serão abordados, como o acolhimento nas unidades de saúde ao público transexual Guarujá promoverá a 2ª edição do café da manhã voltado exclusivamente ao público transexual. O encontro acontecerá nesta terça-feira (3), a partir de 9 horas, na Casa das Beauty (Avenida Paulo Matarazzo, 240 – Jardim Virgínia). A iniciativa é do Coletivo Causa Beauty e da Comissão Municipal da Diversidade Sexual (CMDS), em parceria com a Prefeitura de […]

today2 de outubro de 2023 5

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%