G1 Mundo

Boeing 777 da Latam que ia para Guarulhos bate cauda ao decolar e tem que voltar a aeroporto de Milão

today9 de julho de 2024 5

Fundo
share close

Incidente ocorreu na manhã desta terça (9). Aeronave ficou voando em círculos para despejar combustível antes de voltar ao aeroporto, uma hora e meia depois de decolar. Passageiros serão realocados em outros voos, segundo a companhia aérea.


Nuvem de fumaça no ponto onde avião da Latam bateu a cauda — Foto: Redes sociais



Um Boeing 777-300 da Latam teve que voltar ao aeroporto de Milão nesta terça-feira (9) depois de bater a cauda ao decolar —um incidente conhecido como “tail strike”.

A aeronave, que fazia o voo LA8073, ia para Guarulhos, em São Paulo.

Trajeto de voo da Latam que voltou para Milão — Foto: Reprodução/FlightAware

Dados do site de monitoramento de voos FlightAware apontam que o avião decolou às 8h07 (hora de Brasília) e voltou ao aeroporto de Malpensa, em Milão, às 9h37. Durante esse período, o Boeing 777 teve que fazer voos em círculos para jogar combustível fora e, assim, conseguir aterrissar mais leve.

O impacto da cauda com a pista pode causar danos estruturais a uma aeronave. Por isso, é necessário uma inspeção antes de liberá-la novamente para voar.

Em nota, a Latam informou que o desembarque ocorreu normalmente e em segurança. “Toda a assistência necessária está sendo oferecida aos passageiros, que serão realocados em voos próprios e de outras companhias”, informou a companhia.

“A LATAM lamenta os transtornos causados aos passageiros e reforça que todas as suas decisões visam garantir a segurança de todos”, disse ainda a empresa.

Turbulência severa: o que é, como impacta os passageiros e o que fazer

Turbulência severa: o que é, como impacta os passageiros e o que fazer




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

video:-pinguim-vai-parar-no-meio-da-rua-na-argentina-durante-onda-de-frio-polar

G1 Mundo

VÍDEO: Pinguim vai parar no meio da rua na Argentina durante onda de frio polar

Animal foi encontrado por motorista em vilarejo da Terra do Fogo, província no extremo sul da Argentina. Região passa por onda de frio. Pinguim aparece andando em rua na Argentina Uma onda de frio recorde que está estacionada no extremo sul da Argentina fez uma moradora local encontrar uma surpresa no meio da rua: um pinguim perdido. O animal vagava pelas ruas da cidade de Rio Grande, na Terra do […]

today9 de julho de 2024 3

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%