Gospel Prime

Bolsonaro condena perseguição cristã na Nicarágua

today21 de setembro de 2022 12

Fundo
share close

Na terça-feira (20), o presidente Jair Bolsonaro discursou na abertura da Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova York, EUA.

Na ocasião, o presidente falou sobre liberdade de expressão e religiosa, que são temas importantes de sua administração.

“Tenho sido um defensor incondicional da liberdade de expressão. Além disso, no meu governo, o Brasil tem trabalhado para trazer o direito à liberdade de religião para o centro da agenda internacional de direitos humanos. É essencial garantir que todos tenham o direito de professar e praticar livremente sua orientação religiosa, sem discriminação,” disse Bolsonaro.

Jair Bolsonaro criticou duramente a ditadura de Daniel Ortega, na Nicarágua, e afirmou que o Brasil está disposto a acolher os que tem sofrido perseguição.

“O Brasil abre suas portas para acolher os padres e freiras católicos que têm sofrido cruel perseguição do regime ditatorial da Nicarágua”, declarou.



“Outros valores fundamentais para a sociedade brasileira, com reflexo na pauta dos direitos humanos, são a defesa da família, do direito à vida desde a concepção, à legítima defesa e o repúdio à ideologia de gênero”, continuou.

Em seu Twitter, o presidente reforçou seu compromisso.

“O Brasil não assistirá de braços cruzados a mais um episódio dessa perseguição diabólica contra cristãos promovida pela ditadura socialista da Nicarágua. Estamos prontos para acolher padres e freiras perseguidos, facilitando ainda mais seu ingresso e instalação em nosso país,” publicou.

Com relação a pandemia, Bolsonaro também de pronunciou, pontuando as ações realizadas por seu governo.

“Não poupamos esforços para salvar vidas e preservar empregos e, como tantos outros países, concentramos nossa atenção, desde a primeira hora, em garantir um auxílio financeiro emergencial aos mais necessitados,” afirmou.

O presidente elogiou o agronegócio brasileiro e sua importância para a economia.

“O Brasil foi pioneiro na implantação do 5G na América Latina. Coroando todo esse esforço de modernização da economia brasileira, estamos avançando, a passos largos, para o ingresso do Brasil como membro pleno da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico, a OCDE”, informou.

Além disso, Bolsonaro falou sobre corrupção e se posicionou a respeito.

Com relação a corrupção na Petrobrás, o presidente disse que “delatores devolveram US$ 1 bilhão de dólares e pagamos para a bolsa americana outro bilhão por perdas de seus acionistas”.

Ao final, o presidente lembrou da participação do Brasil em missão de paz da ONU e o recente acolhimento que foi realizado para os venezuelanos.

“Já são mais de 350 mil venezuelanos que encontraram, em território brasileiro, assistência emergencial, proteção, documentação e a possibilidade de um recomeço. Todos têm acesso ao mercado de trabalho, a serviços públicos e a benefícios sociais”, concluiu.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Gospel Prime.

Por: Redacao

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

governo-biden-prioriza-financiamento-de-abortos-e-prejudica-saude-no-pais

Gospel Prime

Governo Biden prioriza financiamento de abortos e prejudica saúde no país

Segundo seu relatório anual recentemente divulgado de 2020-2021, a Planned Parenthood recebeu financiamento recorde de contribuintes em meio a um aumento nos abortos e uma diminuição nos serviços de saúde em meio à pandemia da Covid-19. Desta forma, a maior provedora de aborto dos EUA mostrou que foram realizados 383.460 abortos no ano fiscal, que terminou em 30 de junho de 2021, representando um aumento de 8% em relação aos […]

today21 de setembro de 2022 14

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%