G1 Mundo

Bomba não detonada da Segunda Guerra Mundial força evacuação de 2.500 residentes na Polônia

today26 de maio de 2023 7

Fundo
share close

A bomba pesando 250 quilos foi encontrada perto de um viaduto ferroviário na cidade, no sudoeste da Polônia. As forças armadas da Polônia disseram que era uma bomba aérea alemã SC-250 da guerra.

A cidade organizou ônibus para levar os residentes evacuados para uma área segura enquanto especialistas em remoção de bombas trabalhavam no local. O tráfego de trens também teve que ser interrompido até que a bomba fosse removida, de acordo com relatos da mídia polonesa.

A porta-voz da polícia, Aleksandra Freus, disse à emissora TVN24 que nem todos os moradores concordaram em deixar suas casas e que as autoridades não poderiam forçá-los a fazê-lo. A polícia emitiu um apelo público para a evacuação, citando “a ameaça à saúde e à vida humana causada por munições não detonadas”.



Durante a Segunda Guerra Mundial, Breslávia era a cidade alemã de Breslau. Assistiu a intensos combates e destruição generalizada, sob pesado bombardeio soviético antes da rendição da Alemanha.

A cidade tornou-se parte da Polônia quando as fronteiras foram redesenhadas após a guerra, com a Alemanha derrotada forçada a desistir do território.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

em-ligacao-com-lula,-putin-confirma-interesse-em-dialogar-sobre-ucrania,-diz-governo-da-russia

G1 Mundo

Em ligação com Lula, Putin confirma interesse em dialogar sobre Ucrânia, diz governo da Rússia

Em ligação com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o líder russo, Vladimir Putin, disse estar aberto para diálogos sobre a Ucrânia, afirmou nesta sexta-feira (26) o Kremlin. Putin fala sobre Lula em reunião De acordo com a agência de notícias Tass, do governo da Rússia, Putin estava em uma reunião com membros de um grupo chamado Negócios da Rússia antes de falar com o presidente brasileiro. O líder […]

today26 de maio de 2023 6

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%