Família é resgatada por bombeiro de folga em praia de Mongaguá, SP
Um bombeiro de folga salvou um pai e os dois filhos após serem arrastados pela força do mar em uma praia de Mongaguá, no litoral de São Paulo. Segundo o Grupamento de Bombeiros Marítimos (GBMar), os meninos foram resgatados e passam bem. Já o pai precisou ser levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
De acordo com o banhista Leonardo da Silva, de 23 anos, os dois meninos entraram na água da praia do bairro Agenor de Campos, no sábado (17), e foram levados pela força da maré. Ao ver a situação, o pai deles entrou no mar para tentar ajudá-los. Um campeonato de surfe também estava acontecendo no mesmo local.
Foi necessário a ação de um bombeiro de folga e um guarda-vidas para salvar a família do afogamento no último sábado (17) em Mongaguá, no litoral de SP. — Foto: Reprodução
Segundo o GBMar, por volta de 15h40, um bombeiro de folga chegou ao posto dos guarda-vidas e informou que três pessoas se estavam se afogando na praia. Junto com um bombeiro de moto aquática, ele pegou uma prancha e entrou no mar para resgatar a família, que estava próxima a plataforma de pesca. [confira o vídeo acima].
Eles foram retirados da água pelo bombeiro com a moto aquática. Ao chegaram na faixa de areia, os guarda-vidas constataram que os meninos não apresentavam grau de afogamento. Já o pai deles foi levado à UPA Agenor de Campos, por volta de 16h15. Ele foi medicado e passou duas horas em observação pela equipe médica. Depois, o homem foi liberado.
Segundo o GBMar, o afogamento ocorreu no último sábado (17) por volta de 15h40 em Mongaguá, no litoral de SP. — Foto: Arquivo Pessoal
Publicar comentários (0)