G1 Santos

Bombeiro de folga salva pai e dois filhos que estavam sendo arrastados pelo mar no litoral de SP; VÍDEO

today19 de setembro de 2022 19

Fundo
share close

Responsável pelos meninos foi encaminhado à UPA Agenor de Campos. Ele foi medicado e liberado após passar duas horas em observação.



Família é resgatada por bombeiro de folga em praia de Mongaguá, SP

Família é resgatada por bombeiro de folga em praia de Mongaguá, SP

Um bombeiro de folga salvou um pai e os dois filhos após serem arrastados pela força do mar em uma praia de Mongaguá, no litoral de São Paulo. Segundo o Grupamento de Bombeiros Marítimos (GBMar), os meninos foram resgatados e passam bem. Já o pai precisou ser levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

De acordo com o banhista Leonardo da Silva, de 23 anos, os dois meninos entraram na água da praia do bairro Agenor de Campos, no sábado (17), e foram levados pela força da maré. Ao ver a situação, o pai deles entrou no mar para tentar ajudá-los. Um campeonato de surfe também estava acontecendo no mesmo local.

Foi necessário a ação de um bombeiro de folga e um guarda-vidas para salvar a família do afogamento no último sábado (17) em Mongaguá, no litoral de SP. — Foto: Reprodução

Segundo o GBMar, por volta de 15h40, um bombeiro de folga chegou ao posto dos guarda-vidas e informou que três pessoas se estavam se afogando na praia. Junto com um bombeiro de moto aquática, ele pegou uma prancha e entrou no mar para resgatar a família, que estava próxima a plataforma de pesca. [confira o vídeo acima].

Eles foram retirados da água pelo bombeiro com a moto aquática. Ao chegaram na faixa de areia, os guarda-vidas constataram que os meninos não apresentavam grau de afogamento. Já o pai deles foi levado à UPA Agenor de Campos, por volta de 16h15. Ele foi medicado e passou duas horas em observação pela equipe médica. Depois, o homem foi liberado.

Segundo o GBMar, o afogamento ocorreu no último sábado (17) por volta de 15h40 em Mongaguá, no litoral de SP. — Foto: Arquivo Pessoal

VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias

Newsletter G1 Created with Sketch.

O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.

Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.

Obrigado!

Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

pae-cara-recebera-ouvidoria-itinerante

Prefeitura de Guarujá

Pae Cará receberá Ouvidoria Itinerante

Nestas terça (20) e quinta-feira (22), das 14 às 16h30, moradores poderão procurar atendimento no Caec João Paulo II Os moradores do Pae Cará que quiserem dar sugestões e expor suas demandas a respeito do Município terão uma oportunidade bem perto de casa. Nestas terça (20) e quinta-feira (22) será realizada a Ouvidoria Itinerante, das 14 às 16h30, no Centro de Atividades Educacionais Comunitárias (Caec) João Paulo II (Rua Eng. […]

today19 de setembro de 2022 10

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%