G1 Santos

Bombeiros encontram cinco cães mortos e 32 em situação de maus-tratos em casa no litoral de SP

today2 de julho de 2024 3

Fundo
share close

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP), os animais estavam dentro de uma casa na Vila Caiçara.

Além do Corpo de Bombeiros, uma Organização não Governamental (ONG), duas médicas veterinárias do setor municipal de Zoonoses, a Guarda Civil Municipal (GCM) e polícias Civil e Militar foram acionadas à ocorrência.

Os animais foram apreendidos e os familiares da dona do imóvel, que não foi encontrada, compareceram à Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde prestaram depoimento. O caso foi registrado como ‘praticar ato de abuso a animais’.



De acordo com a SSP-SP, a perícia foi solicitada e diligências estão em andamento para localizar a dona do imóvel.

Em nota, a Prefeitura de Praia Grande informou que os cinco animais mortos não tinham sinais aparentes de agressão e foram encaminhados a uma clínica veterinária para necrópsia.

A Polícia Militar, por meio de nota, disse que entre os animais vivos e debilitados, dois foram diagnosticados com cinomose [doença infectocontagiosa que afeta cães causada por um vírus], sendo necessário eutanásia [sacrificar os animais].

No local, familiares da mulher informaram aos policiais que ela tem distúrbios psicológicos e tem o hábito de recolher animais de rua, gastando todos recursos financeiros dela com os mesmos.

Animais foram encontrados em situação de abandono dentro de casa, na Vila Caiçara, em Praia Grande (SP) — Foto: Reprodução/Redes Sociais

O advogado Fabricio Posocco ressaltou que não apenas agredir um animal é caracterizado como maus-tratos, mas também abandonar; ferir; envenenar; manter preso em corrente ou em local pequeno; sem higiene; não abrigar do sol, chuva e frio; deixar sem ventilação; não dar comida e água diariamente; negar assistência veterinária e obrigar o trabalho excessivo superior às forças do animal.

“Tudo isso é considerado maus-tratos a animais, não é somente a questão de bater “.

O advogado explicou que para esse tipo de crime não se admite fiança. “Como não é mais possível que exista essa questão da fiança a ser arbitrada pelo delegado – devido ao aumento das penas criminais – então a pessoa será recolhida ao presídio e terá a audiência de custódia perante o juiz”.

Campanha Abril Laranja traz conscientização contra os maus-tratos aos animais

Campanha Abril Laranja traz conscientização contra os maus-tratos aos animais

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

dia-do-bombeiro-brasileiro:-relembre-resgates-impressionantes;-videos

G1 Santos

Dia do Bombeiro Brasileiro: relembre resgates impressionantes; VÍDEOS

A data foi instituída pelo decreto presidencial 35.309 em abril de 1954. No mesmo texto, consta que a semana correspondente como a 'Semana de Prevenção Contra Incêndios'. Veja abaixo quatro resgates de destaque reportados pelo g1: Filhotes de cachorros em bueiro Anderson Souza salvou seis filhotes de cachorro que estavam presos em bueiro — Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação Segundo o Corpo de Bombeiros, os animais foram retirados em bom estado […]

today2 de julho de 2024 3

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%