G1 Mundo

Brasil deve enviar ainda nesta quarta-feira ajuda humanitária às vítimas do terremoto na Turquia

today9 de fevereiro de 2023 23

Fundo
share close

Faz parte da ajuda do Brasil um reforço de 42 profissionais. Desses, 34 são bombeiros. Tambem vão embarcar médicos e trabalhadores de defesa civil.

Serão enviadas ainda 6 toneladas de seis toneladas de equipamentos para ajudar nas buscas e para sustentar as equipes durante os trabalhos e quatro cães farejadores para encontrar vítimas nos escombros.

O Ministério da Saúde doou três “kits calamidade”. Cada um tem 250 kg de medicamentos e itens emergenciais de atendimento.



Os kits conseguem atender até 1.500 pessoas ao longo de um mês.

Com mais de 11 mil mortos, Turquia e Síria seguem nas buscas por sobreviventes

Com mais de 11 mil mortos, Turquia e Síria seguem nas buscas por sobreviventes

O tremor de terra ocorreu na segunda-feira (6) e atingiu também regiões da Síria. Nos dois países, mais de 11 mil mortes já foram confirmadas.

Em entrevista à TV Globo, a embaixadora da Síria no Brasil, Rania Al Haj Ali, afirmou que o país precisa de ajuda financeira para comprar medicamentos e alimentos para a população.

“A Síria lançou um apelo a toda a comunidade internacional, membros das Nações Unidas – e o Brasil é uma parte importante. Esse apelo faz uma explanação resumida das consequências desse terremoto e pede ajuda humanitária, porque o terremoto foi uma tragédia natural. Para nós, um terremoto devastador”, afirmou a embaixadora.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

es-envia-bombeiros-e-cadela-especialista-em-buscas-para-ajudar-em-resgate-na-turquia

G1 Mundo

ES envia bombeiros e cadela especialista em buscas para ajudar em resgate na Turquia

O número de mortos no maior terremoto em 80 anos na Turquia e na Síria, segundo contagem oficial, passa 11 mil. O tremor de magnitude 7,8, que durou um minuto e meio e devastou a região central da Turquia e o norte da Síria, ocorreu na madrugada de segunda-feira (6) e foi seguido de mais de 90 réplicas até esta quarta-feira (8). Os militares e a cadela Case fazem parte […]

today9 de fevereiro de 2023 13

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%