Gospel Prime

Brasil e Argentina estudam criação de moeda única, diz jornal

today22 de janeiro de 2023 11

Fundo
share close

Os governos de esquerda do Brasil e da Argentina estão analisando a possibilidade de uma moeda comum do Mercosul (Mercado Comum do Sul) durante visita do petista Luiz Inácio Lula da Silva ao país vizinho.

De acordo com o jornal britânico Financial Times, o plano seria impulsionar o comércio e reduzir a dependência do dólar, enquanto manteriam suas moedas locais paralelamente.

A ideia será discutida em uma cúpula em Buenos Aires neste semana e outros líderes da América Latina também foram convidados a participar.

Segundo a reportagem, a moeda se chamaria “Sur”.

Cabe lembrar que a Argentina registrou 94,8% de inflação em 2022.



Sergio Massa, ministro da Economia da Argentina, disse que ambos os países devem discutir possíveis estudos sobre a viabilidade do projeto.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Gospel Prime.

Por: Redacao

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

versiculos-sobre-roubar,-na-biblia

Gospel Prime

Versículos sobre roubar, na Bíblia

estudos bíblicos Veja o que diz a Palavra de Deus sobre tomarmos aquilo que não é nosso. 17 horas atrásem 22 de janeiro de 2023 Homem exibindo dinheiro (Foto: Direitos Reservados/Deposiphotos) Querer possuir o que não é nosso é pecado. Além disso, tomar aquilo que não é nosso também é pecado. Por isso, a Bíblia adverte contra o roubo. Um dos 10 mandamentos diz que nós não devemos roubar (Êxodo […]

today22 de janeiro de 2023 20

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%