G1 Mundo

Brasil é convidado para cúpula no Egito que discutirá crise em Gaza

today18 de outubro de 2023 4

Fundo
share close

O evento foi organizado às pressas diante da escalada do conflito na região nos últimos dias. O foco principal será abordar a atual crise na Faixa de Gaza.

Além de autoridades do país que vai sediar o encontro, outras nações árabes e da região do Golfo também estarão presentes – entre elas Iraque, Turquia e Catar.

A Espanha, que está na presidência rotativa da União Europeia, também recebeu o convite de autoridades egípcias para participar do evento, assim como a primeira-ministra da Itália, Giorgia Meloni. O Brasil ainda não definiu quem será o representante enviado para a cúpula.



Mesmo diante dos pedidos internacionais, como do Brasil, para a abertura de um corredor humanitário, as autoridades egípcias ainda resistem em definir um momento para isso.

O governo do Egito diz que o encontro terá o objetivo de tratar de questões que possam intensificar os contatos para prestar a assistência humanitária necessária para a região da Faixa de Gaza.

Chanceler Mauro Vieira terá encontros na ONU

O ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, embarca na noite desta quarta-feira (18) para Nova York, nos Estados Unidos.

A viagem já estava pré-agendada por conta da agenda do Brasil na presidência do Conselho de Segurança das Nações Unidas, entretanto, o chanceler deverá ter outros encontros com foco na questão do conflito Israel-Hamas.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

mauro-vieira-volta-a-nova-york-nesta-quarta-para-reunioes-do-conselho-de-seguranca-da-onu

G1 Mundo

Mauro Vieira volta a Nova York nesta quarta para reuniões do Conselho de Segurança da ONU

Na semana passada, Vieira esteve em NY diante da tentativa do Brasil de aprovar uma resolução no conselho relacionada ao conflito entre Israel e o Hamas - a resolução foi votada nesta quarta e, embora tenha recebido 12 votos a favor, foi vetada pelos Estados Unidos. O embarque está previsto para as 19h45, em Brasília. A presidência do Conselho de Segurança da ONU é rotativa e dura um mês. O […]

today18 de outubro de 2023 5

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%