G1 Santos

Brasil se classifica às oitavas de final da Copa; aprenda os pratos típicos dos adversários da 1ª fase para celebrar

today2 de dezembro de 2022 20

Fundo
share close

O Brasil enfrentou a Sérvia, a Suíça e Camarões na 1ª fase da Copa do Mundo do Catar, tendo vencido os dois primeiros confrontos e perdido o último contra os africanos. Apesar disso, a Seleção passou em primeiro às oitavas de final, o que é motivo para comemorar. E que tal saborear os pratos típicos dos adversários?

O Culinária na Copa, do g1 Santos, conversou com pessoas que nasceram nesses países e que moram no Brasil. Eles contaram um pouco como vivem em terras brasileiras e encararam o desafio de provar uma comida típica do seu país de origem, mas feita por um chef brasileira. Confira abaixo:

O primeiro adversário do Brasil foi a Sérvia, por 2 a 0. Ao g1, o Zlate Dobresvki chegou ao Brasil junto com a família. Ainda jovem, ele se dedicou a arte de servir clientes ao trabalhar em bares e restaurantes e, assim, se tornou um dos garçons mais experientes de Santos.



Ele experimentou pratos sérvios feitos pelo chef de cozinha brasileiro Robinson Omelczuk, para matar a saudade das receitas da família. Zlate provou uma moussaka sérvia, com camadas de carne moída, batatas e berinjela e duas versões do rolinho conhecido como sarma. “Divinamente excelente. Espetacular. Melhor do que o de lá. Aprovado!”, disse ele (veja a entrevista completa no vídeo abaixo).

Culinária na Copa: Garçom sérvio prova pratos típicos feito por chef brasileiro

Culinária na Copa: Garçom sérvio prova pratos típicos feito por chef brasileiro

Em campo, o segundo adversário do Brasil na Copa do Catar foi a Suíça. A seleção brasileira de futebol ganhou por 1 a 0. Filho de suíço, Robert Emil Meier mora em Santos. Antes da partida na Copa, ele encarou um desafio delicioso entre os dois países.

Adorador de queijos e chocólatra assumido, ele topou experimentar um Älplermagronen, prato típico da Suíça e preparado pelo chef de cozinha Tadeu Augusto. Além da massa, a receita leva batatas, queijos, creme de leite e cebolas. O purê de maçã é servido como acompanhamento. “É uma coisa muito saborosa. O queijo é o principal em tudo, o gruyère com o emental, fica diferente”, disse Robert (veja a entrevista completa no vídeo abaixo).

Filho de suíço prova Älplermagronen no Programa 'Culinária #013'

Filho de suíço prova Älplermagronen no Programa ‘Culinária #013’

O camaronês Eugene Christian Keou Kameni passou dias escondido em um navio cargueiro, sem comer e nem beber, em busca de realizar o sonho de ser jogador de futebol. A embarcação saiu de Duala, em Camarões, e atracou no Porto de Santos, no litoral de São Paulo. Hoje, ele treina todos os dias em busca de uma oportunidade no mundo da bola.

Ao g1, ele revelou que sente saudade da família. O chef de cozinha Bruno Rocha, que trabalha em um restaurante em Praia Grande, preparou para ele uma receita de coxas de frango, regadas a um molho a base de amendoim, típico de Camarões. “Está muito bom. Bom mesmo. Quase perto do da minha avó” (veja a entrevista completa no vídeo abaixo).

Culinária na Copa: Camaronês lembra da família ao saborear prato típico do país

Culinária na Copa: Camaronês lembra da família ao saborear prato típico do país




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

pat-guaruja-tem-15-vagas-de-emprego-neste-sabado

Prefeitura de Guarujá

PAT Guarujá tem 15 vagas de emprego neste sábado

Entre as oportunidades, estão 10 chances para trabalhar no Grupo Pão de Açúcar; veja abaixo as exigências e como se candidatar Vagas gerais 1 vaga – Assistente Administrativo Mínimo de seis meses de experiência com comprovação em carteira Ensino Superior incompleto Inglês intermediário Conhecimentos no Pacote Office 1 vaga – Engenheiro Mecânico Mínimo de seis meses de experiência com comprovação em carteira Ensino Superior incompleto Cursando Engenharia Mecânica 1 vaga – Analista […]

today2 de dezembro de 2022 8

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%