Por Julia Duailibi
Julia Duailibi é comentarista de política e economia da GloboNews.
Determinação foi feita pelo presidente Lula ao Itamaraty. Bolsonaro havia dispensado exigência de visto para esses países em 2019. Ainda não há previsão de quando a medida entrará em vigor.
Palácio do Itamaraty em Brasília — Foto: Divulgação Governo Federal
A decisão do governo Lula se dá com base no princípio da reciprocidade.
Levantamento do governo atual apontou que não houve aumento do fluxo de turistas de modo considerável desde que caiu a exigência de visto para esses quatro países.
Agora, o Itamaraty vai informar as embaixadas dos respectivos países de maneira formal. Ainda não há, portanto, uma estimativa de quando a medida passa a vigorar, na prática, nas fronteiras do país.
VÍDEOS: tudo sobre política
Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!
Você deseja continuar recebendo este tipo de sugestões de matérias?
Todos os créditos desta notícia pertecem a
G1 Mundo.
Por: G1
Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.
Publicar comentários (0)