G1 Santos

Brasileira relata movimentação incomum no Palácio de Buckingham após rumores sobre rainha; VÍDEO

today8 de setembro de 2022 29

Fundo
share close

A santista e jornalista Claudia Duarte, que está em Londres, contou ao g1 que a movimentação está intensa em frente ao Palácio de Buckingham, no Reino Unido, nesta quinta-feira (8), com a notícia de que a rainha Elizabeth II foi colocada sob supervisão médica após sua equipe de saúde expressar preocupação com seu quadro.

“O dia aqui está chuvoso e, mesmo assim, muitas pessoas estão com guarda-chuva e levando flores para a rainha”, conta ela. Um vídeo obtido pelo g1 mostra diversas pessoas andando em frente ao palácio, o que, segundo a santista, ‘não é nada natural’ (veja o vídeo acima).

Movimentação em frente ao Palácio de Buckingham, em Londres — Foto: Claudia Duarte



Segundo Claudia, o clima em Londres ‘está triste’. “Os jornalistas [também] estão abalados. Todos preocupadíssimos com a situação“.

Segundo um comunicado oficial, a monarca, de 96 anos, está confortável, mas médicos estão preocupados com seu estado de saúde. Membros da família real foram chamados para ir ao Palácio de Balmoral, na Escócia, residência de férias onde Elizabeth II está desde 21 de julho passando o verão.

Jornalistas em frente ao Palácio de Buckingham, em Londres — Foto: Claudia Duarte

Após as informações da equipe médica da Rainha, os quatro filhos dela – o príncipe Charles, herdeiro do trono, Andrew, Anne e Edward -, além de William, seu neto, viajaram nesta quinta-feira para o palácio de Balmoral, na Escócia, onde a rainha está hospedada.

O príncipe Harry e sua mulher, Meghan Markle, que vivem nos Estados Unidos, viajarão para a Escócia para estar perto da rainha Elizabeth II, segundo informou um porta-voz do casal. As duquesas Catherine, mulher de William, e Camila, casada com Charles, também foram ao castelo.

Rainha Elizabeth II no castelo de Balmoral, na Escócia, em 6 de setembro de 2022 — Foto: Jane Barlow/Divulgação via Reuters

No poder há 70 anos, a rainha Elizabeth II vinha apresentando problemas de saúde e mobilidade desde o fim de 2021 e, por conta disso, desmarcando ou adaptando uma série de eventos oficiais.

O mais recente deles foi a cerimônia de nomeação da nova primeira-ministra britânica, Liz Trus, na terça-feira (6). Na ocasião, Elizabeth II transferiu, pela primeira vez na história, a cerimônia para o palácio de Balmoral, onde ela estava.

Até então, todos os premiês anteriores haviam sido nomeados no palácio de Buckingham, em Londres. Em maio, Elizabeth II foi substituída pelo príncipe Charles na abertura oficial dos trabalhos no Parlamento do Reino Unido. Também foi a primeira vez que um monarca não presidiu essa sessão.

A participação da rainha também foi reduzida nas festividades do Jubileu de Platina, série de eventos que celebrou os 70 anos de seu reinado, no início de junho. Além da agenda enxuta, ela ainda cancelou participação em uma missa durante o evento por se sentir indisposta.

Desde os primeiros problemas de saúde, no entanto, o Palácio de Buckingham falou muito pouco ou emitiu notas contidas sobre o estado de saúde da rainha, sempre se referindo aos problemas como indisposições. Esta é a primeira vez que um comunicado com a informação sobre a preocupação de médicos com a monarca é divulgado.

Na quarta-feira (7), a rainha Elizabeth II enviou uma mensagem para o Brasil pelos 200 anos da Independência.

Elizabeth II sorrindo durante cerimônia de abertura do Jubileu de Platino, em 2 de junho de 2022 — Foto: Associated Press/Arquivo

VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

guaruja-abre-processo-seletivo-simplificado-para-guarda-vidas-temporarios

Prefeitura de Guarujá

Guarujá abre processo seletivo simplificado para guarda-vidas temporários

Inscrições devem ser feitas até o dia 16; carga horária será de 44 horas semanais, com salário de R$ 1.570,00 mais adicional de insalubridade Pensando na temporada de verão, a Prefeitura de Guarujá abriu processo seletivo simplificado para a contratação de 50 guarda-vidas temporários, além de 200 vagas para cadastro reserva, conforme o edital nº 001/2022 – Sedecon, publicado na edição do último dia 7, do Diário Oficial. As inscrições […]

today8 de setembro de 2022 1

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%