O ‘bife de ouro’ ganhou popularidade, nos últimos dias, após jogadores da Seleção Brasileira provarem o prato no restaurante Nusr-Et, do chefe e influenciador turco Nusret Gökçe, mas conhecido como ‘Salt Bae’, no Catar, durante a Copa do Mundo. Mas, afinal, qual é o gosto da iguaria? Ao g1, o influenciador digital Lucas Amadeu, que visitou o estabelecimento e provou um bife e um hambúrguer revestidos de ouro comentou que o metal não interfere no sabor, embora tenha aprovado a comida e a experiência (veja o vídeo acima).
O influenciador contou ter ido a uma unidade do restaurante em Dubai. “O chefe, que joga o sal na comida de uma maneira diferente, com o cotovelo, faz bastante sucesso na internet. Inclusive, os jogadores de futebol costumam frequentar o local, então, virou quase um ‘ponto turístico'”.
Amadeu acrescentou que os pratos fazem parte de uma seção luxuosa no cardápio. “Tanto o hambúrguer quanto o filé de ouro ficam em um menu especial, à parte, chamado ‘Golden Menu’. A carne é embrulhada com uma ‘lâmina de ouro’.
Muita gente me pergunta: qual é o gosto do ouro? Mas não tem gosto nenhum, não interfere em nada no sabor [do prato], é só pela experiência que, realmente, é muito bacana.
— Lucas Amadeu, influenciador digital
Brasileiro que provou ‘hambúrguer e bife de ouro’ comenta sobre experiência gastronômica — Foto: Reprodução/Redes Sociais
Ainda de acordo com o influenciador, apesar de o ouro não alterar o sabor da comida, o restaurante faz questão de proporcionar um ‘momento especial’ para os clientes que pedirem os pratos. “Eles fazem um ‘evento’. Os garçons fazem massagem em você, cortam a carne e servem na sua boca. Tudo isso serve para marcar a experiência, que não é só comer o ‘hambúrguer de ouro'”, concluiu.
Os atacantes Gabriel Jesus e Vinicius Jr. e os zagueiro Éder Militão e Bremer estão entre os que lá estiveram, além de Ronaldo. No cardápio de Gabriel Jesus, Ronaldo e Bremer, destacou-se a tal carne folheada a ouro 24 quilates.
O Fenômeno e o atacante do Arsenal publicaram nos stories do Instagram uma foto do momento. Bremer também registrou a experiência nas redes sociais.
Jogadores da Espanha visitam chef Salt Bae no Catar — Foto: Reprodução
Outros atletas também foram visitar o renomado chef na churrascaria na Copa. Entre eles o melhor jogador do mundo em 2020 e 2021, Robert Lewandowski, que representa a seleção da Polônia. Já a seleção da Espanha foi representada por Sergio Busquets, Pedri, Gavi, Jordi Alba, Carvajal e Koke, que também prestigiaram o famoso chef.
O consumo dos jogadores brasileiros no local gerou críticas. Uma delas foi feita pelo padre Julio Lancellotti, que escreveu: “Enquanto milhões pelo mundo passam fome nos chega um vídeo deste, acintoso, e que causa indignação e tristeza”, disse ele, em uma postagem com quase 12 mil comentários no Instagram.
Influencer provou bife e hambúrguer revestidos de ouro — Foto: Reprodução/Nusr-Et
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos
Todos os créditos desta notícia pertecem a
G1 Santos.
Por: G1
Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.
G1
Publicar comentários (0)