G1 Mundo

Brasileiro dono de clínica de estética é preso nos EUA por suspeita de fazer cirurgias plásticas sem licença médica

today25 de junho de 2024 5

Fundo
share close

Um brasileiro foi preso nos Estados Unidos por suspeita de fazer cirurgias plásticas em um centro de estética sem ter a licença médica necessária. O pernambucano Adley da Silva, de 51 anos, era dono da Cosmetica Plastic Surgery and Anti-Aging, que realizava cirurgias como lipoaspiração, implante de silicone e “levantamento de bumbum brasileiro”.

Adley era médico assistente, mas não tinha licença de cirurgião, de acordo com as investigações do Departamento de Polícia de Port St. Lucie, do estado da Flórida. Além dele, outras três pessoas também foram presas:

  • Kiomy Quintiana, esposa de Adley, de 41 anos: também sem licença de cirurgiã, ela é suspeita de fazer aplicações de botox e ajudar o marido a tratar algumas cirurgias malsucedidas;
  • Diane Millan, cirurgiã de 52 anos;
  • Fermal Simpson, anestesista de 74 anos.



As investigações começaram em maio de 2022, após clientes de cirurgias malsucedidas denunciarem complicações no pós-operatório ao departamento de saúde do estado. Ao menos, quatro vítimas identificadas pela polícia tiveram complicações como pele necrosada na área operada.

Em 2023, a clínica teve o registro cassado e foi proibida de operar, mas continuou vendendo e realizando serviços. Os procedimentos custavam de U$ 6,8 mil a U$ 22,9 mil, o que corresponde a R$ 36,7 mil e R$ 123,9 mil, respectivamente.

Adley foi preso em 14 de junho, mas pagou fiança uma semana depois e foi liberado, de acordo com o canal de televisão americano CBS. Ainda segundo o canal, ele é acusado de extorsão, esquema de fraude, lesão corporal grave e prática de medicina sem licença. O g1 entrou em contato com a defesa dele, mas não recebeu resposta até a última atualização desta reportagem.

Nas redes sociais, Adley se autodenomina “inovador de estética” e coleciona milhares de seguidores. Somente no Instagram, ele é seguido por 116 mil pessoas.

Em seu perfil no LinkedIn, o recifense afirma ter mestrado em ciência médica pela Nova Sourtheastern University, além de graduação em finanças e marketing internacional pela Universidade de Miami, também na Flórida.

VÍDEOS: mais vistos de Pernambuco nos últimos 7 dias




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

justica-de-israel-obriga-estudantes-ultraordoxos-a-se-alistarem-para-a-guerra,-em-guinada-contra-governo-netanyahu

G1 Mundo

Justiça de Israel obriga estudantes ultraordoxos a se alistarem para a guerra, em guinada contra governo Netanyahu

Em uma derrota para o governo de Benjamin Netanyahu, a Suprema Corte de Israel decidiu nesta terça-feira (25) que jovens ultraortodoxos, até agora isentos de servir ao Exército, devem ser obrigados a se alistar. É a primeira vez, desde a criação do Estado de Israel, que estudantes religiosos serão obrigados a pegar em armas. A proposta de obrigar essa parcela da população israelense a se alistar vinha correndo na Justiça […]

today25 de junho de 2024 4

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%