G1 Mundo

Brasileiro é preso nos EUA após estuprar criança de 5 anos em MT

today21 de novembro de 2023 8

Fundo
share close

A Operações de Execução e Remoção (ERO), em Boston, nos Estados Unidos, prendeu, na última terça-feira (14), um suspeito de comer abuso sexual contra uma criança de 5 anos, em Sorriso, no Mato Grosso. O homem, de 37 anos, não portava documentos e foi detido perto da casa onde mora.

De acordo com a Imigração e Fiscalização Alfandegária dos EUA, o suspeito foi condenado a 14 anos anos de prisão e, em maio de 2019, quando não compareceu para cumprir a sentença, ele fugiu. O 2º Tribunal Criminal de Sorriso emitiu um mandado de prisão após a fuga.

O homem entrou nos Estados Unidos em uma data e local desconhecidos, sem inspeção ou admissão obtido por um oficial de imigração, ainda de acordo com a imigração.



“Esse brasileiro sem documentos representava uma ameaça significativa aos habitantes de Martha’s Vineyard. Ele agrediu sexualmente uma criança de cinco anos em sua terra natal e fugiu das autoridades quando responsabilizado por suas ações”, disse o diretor do Escritório de Campo da ERO Boston, Todd Lyons.

A equipe de operações prendeu o suspeito durante uma blitz e o notificou para comparecer perante um juiz de imigração do Departamento de Justiça (DOJ). Ele vai ficar sob custódia durante os procedimentos de remoção.

No dia 1º de abril de 1997, os procedimentos de deportação e exclusão foram substituídos pelos de remoção. No entanto, os juízes de imigração continuam a conduzir a deportação e exclusão em casos específicos que começaram antes de 1997.

A Operações de Execução e Remoção (ERO) realiza a remoção de indivíduos sem base legal para permanecer nos Estados Unidos, incluindo sob a ordem de juízes de imigração do Escritório Executivo de Revisão de Imigração (EOIR) do DOJ.

O EOIR é uma entidade separada, onde Juízes de imigração nesses tribunais tomam decisões com base nos méritos de cada caso individual, determinando se um não cidadão está sujeito a uma ordem final de remoção ou elegível para certas formas de alívio da remoção.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

coreia-do-norte-diz-que-conseguiu-colocar-seu-1o-satelite-espiao-em-orbita

G1 Mundo

Coreia do Norte diz que conseguiu colocar seu 1º satélite espião em órbita

Neste ano, essa foi a terceira tentativa do regime norte-coreano de colocar em órbita um satélite espião. A Coreia do Norte já havia notificado o Japão que planejava enviar um satélite entre quarta-feira e 1º de dezembro. Horas antes da KCNA confirmar que esse lançamento deu certo, a Coreia do Sul e Japão já haviam afirmado que os norte-coreanos haviam tentado lançar um satélite. O lançamento de terça-feira seria o […]

today21 de novembro de 2023 15

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%