G1 Mundo

Brasileiro que fugiu da prisão nos EUA é considerado extremamente perigoso e causa medo na população local

today8 de setembro de 2023 5

Fundo
share close

Danilo Cavalcante, de 34 anos, foi condenado à prisão perpétua por assassinar a ex-namorada e fugiu do presídio ao escalar paredes durante o banho de sol (vídeo acima). Desde então, a polícia mobilizou centenas de agentes para capturá-lo, por enquanto sem resultados (leia mais abaixo).

“Nunca me senti com mais medo e mais seguro ao mesmo tempo. É uma sensação muito estranha”, disse Jennie Brown, cujo bairro fica a cerca de 2,4 quilômetros da prisão. “Muitos vizinhos tinham um policial em sua varanda com uma metralhadora enquanto dormiam.”

Segundo a moradora de Chester, as autoridades disseram que Cavalcante está cada vez mais desesperado. “Tenho certeza que ele está. Tenho certeza de que ele está com calor, cansado e emaciado”, afirmou.



Wendy Hughes, que mora a cerca de 3,2 quilômetros de Longwood Gardens, retomou suas caminhadas matinais, mas agora carrega spray de pimenta.

“É perturbador”, disse ela. “Não quero mais pensar nisso.”

No caso de Ryan Drummond, que também mora na área, a situação foi mais tensa. Na sexta-feira (1°), a casa dele foi invadida, provavelmente por Cavalcante.

Em relato, o morador disse que acordou com um barulho na cozinha por volta das 23h40, pegou uma foto de família emoldurada como escudo e acendeu várias vezes as luzes do corredor no andar de cima. Ele sentiu uma onda de medo quando o intruso fez o mesmo.

“Esse foi um momento aterrorizante, olhei para [minha esposa] rapidamente e disse: ‘Ele está em casa, ligue para a emergência agora mesmo’”, contou Drummond. “Eu o vi metodicamente, sem entrar em pânico, sair da cozinha, ir para a sala em direção à porta e sair.”

A força tarefa que atua nas buscas pelo foragido inclui agentes das seguintes organizações:

  • Swat (Unidade de Armas e Táticas Especiais);
  • FBI (Departamento Federal de Investigação);
  • PSP (Polícia do Estado da Pensilvânia).

Cavalcante foi condenado à prisão perpétua por matar a ex-namorada, Débora Evangelista Brandão, na cidade de Phoenixville, em abril de 2021. A vítima tinha 34 anos e foi morta a facadas.

Cavalcante foi flagrado por câmeras de vigilância diversas vezes desde que fugiu da prisão — Foto: Polícia do Estado da Pensilvânia

De acordo com a imprensa dos EUA, o Ministério Público do Condado de Chester classificou Danilo como “extremamente perigoso”.

Condenado nos EUA e procurado no Brasil

Polícia utiliza helicópteros com mensagem da mãe de brasileiro fugitivo nos EUA

Débora Evangelista Brandão morava nos EUA com os dois filhos quando foi morta. As crianças presenciaram o crime.

Segundo as investigações, Danilo não aceitava o fim do relacionamento e, desde 2020, ameaçava Débora. Além disso, a apuração revelou que Débora descobriu que Cavalcante era procurado pela polícia do Tocantins por ser o principal suspeito pelo assassinato de um homem em 2017.

“Ao saber que o réu tinha mandado de prisão em aberto por homicídio no Brasil, a vítima ameaçou expô-lo à polícia. Os detetives determinaram que esse foi o motivo do assassinato”, afirmou a promotoria responsável pela acusação em comunicado.

De acordo com as autoridades, em 2017, Cavalcante fugiu para Porto Rico e, mais tarde, seguiu para os Estados Unidos, onde entrou ilegalmente.

Danilo foi preso duas horas após o assassinato de Débora, em abril do ano passado, e foi condenado pelo crime em 16 de agosto.

Mapa mostra onde fica a prisão de onde o brasileiro Danilo Sousa Cavalcanti escapou — Foto: g1




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

agenda-de-lula-na-india-tem-reunioes-do-g20-e-encontros-com-macron,-erdogan-e-principe-saudita

G1 Mundo

Agenda de Lula na Índia tem reuniões do G20 e encontros com Macron, Erdogan e príncipe saudita

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) aproveitará a visita a Nova Délhi, na Índia, para ter reuniões separadas com líderes de outros países, entre os quais, o presidente da França, Emmanuel Macron. Lula embarcou para a Índia nesta quinta (7) e participa, no sábado e no domingo (9 e 10), da reunião de cúpula do G20. A partir de dezembro, o Brasil assume a presidência do grupo por […]

today8 de setembro de 2023 6

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%