G1 Mundo

Brasileiros recebem mensagem de embaixada e podem deixar Gaza nesta quinta

today8 de novembro de 2023 2

Fundo
share close

Grupo de 34 brasileiros aguarda quase um mês autorização para cruzar fronteira com o Egito. Território palestino está sob bombardeios de Israel e sofre com falta de comida, água e energia.




Brasileiros podem deixar a Faixa de Gaza na quitna-feira (9)

Brasileiros podem deixar a Faixa de Gaza na quitna-feira (9)

Após terem ficado de fora da lista desta quarta-feira (8), o grupo de 34 brasileiros que está na Faixa de Gaza recebeu uma mensagem da embaixada afirmando que a saída do território deve acontecer na quinta-feira (9), segundo a GloboNews.

O embaixador do Brasil na Palestina não confirmou a informação.

Embora outros estrangeiros já tenham saído do território, nenhum brasileiro pôde sair até agora da Faixa de Gaza, desde o início dos conflitos entre Israel e o Hamas, em 7 de outubro.

Na sexta-feira (3), o ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, afirmou que o chanceler de Israel garantiu que os brasileiros seriam autorizados a sair da Faixa de Gaza até esta quarta-feira.

Quando forem autorizados a deixarem o enclave, os brasileiros serão encaminhados para o Egito, onde devem embarcar em um avião da FAB com destino ao Brasil.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!

http://g1.globo.com/

http://g1.globo.com/




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

homens-armados-invadem-escola-na-alemanha,-diz-imprensa-local

G1 Mundo

Homens armados invadem escola na Alemanha, diz imprensa local

A autoridades ainda não confirmaram a informação, mas disseram no Twitter que policiais estão no local averiguando a situação. Dois homens armados invadiram uma escola em Hamburgo, na Alemanha, nesta quarta-feira (8), segundo o jornal "Bild". A autoridades ainda não confirmaram a informação, mas disseram no Twitter que policiais estão no local averiguando a situação. A publicação alemã afirmou que os homens estão escondidos em uma sala e que uma […]

today8 de novembro de 2023 2

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%