G1 Santos

Brasileiros recém-casados recebem bênção do papa durante a lua de mel e o presenteiam com camisa do Santos: ‘perfeito’

today1 de outubro de 2022 12

Fundo
share close

Moradores de Santos, no litoral de São Paulo, enviaram pedido ao Vaticano por carta, e-mail e fax.

Casal entregou camisa do Santos Futebol Clube ao Papa Francisco — Foto: Arquivo Pessoal



Um casal brasileiro teve o matrimônio abençoado pelo Papa Francisco durante a lua de mel e presenteou o Santo Padre com uma camisa do Santos FC. Ao g1, Bruno Bertelli e Ozana Santos contaram neste sábado (1º) sobre a emoção e o nervosismo que sentiram durante o encontro, que foi solicitado via carta, e-mail e até um fax ao Vaticano.

Os recém-casados são católicos e moram em Santos, no litoral de São Paulo. Após as celebrações na cidade, que aconteceram no último sábado (24), viajaram à Itália e, na quarta-feira (28), encontraram o cardeal na chamada “Audiência Geral” – encontro aberto com o papa.

Foi um momento que ficará marcado nas nossas vidas para sempre. Vamos contar essa história para os nossos filhos e netos. É algo muito difícil de alcançar.

— Ozana Santos, assistente judiciária

Casal de Santos, SP, foi até o Vaticano para receber a bênção do Papa Francisco — Foto: Arquivo Pessoal

Ao g1, o professor Bruno Bertelli relatou que o começo da viagem foi complicado, uma vez que o voo para a Itália atrasou mais de 24 horas. “Começamos a ficar preocupados pensando que perderíamos a bênção do papa, mas sempre falo para a minha esposa: ‘Quando o perrengue acontece no início da viagem, as melhores coisas aparecem depois'”.

Dito e feito. Segundo o casal, o encontro com o Papa Francisco foi melhor do que o previsto. “Eu não esperava que seria tão perfeito assim. Imaginei que ficaríamos mais distantes dele, mas conseguimos encostar em suas mãos e conversar, mesmo que rápido”.

A organização para o encontro, por sua vez, foi feita cuidadosamente. Ozana contou que se programou com antecedência e enviou o pedido por três ‘canais’ diferentes ao vaticano. “O requerimento poderia ser feito por carta, fax ou e-mail ao Vaticano. Eu enviei de todas as maneiras para garantir. Precisa também ser enviado com três meses de antecedência. Mandei com cinco.

Quando o momento finalmente chegou, o casal levou ao Papa Francisco a camisa do clube de futebol que torcem como presente.

“Nos sentimos ‘pressionados’ pela importância do momento e ‘travamos’. Consegui apenas mostrar o símbolo e dizer: ‘Santos! Pelé!’. Ele sorriu e agradeceu”, finalizou Bruno.

Casal planeja contar experiência com o Papa Francisco para os filhos e netos — Foto: Arquivo Pessoal

VÍDEOS: g1 em Minuto Santos

Newsletter G1 Created with Sketch.

O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.

Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.

Obrigado!

Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

mutiroes-de-ultrassom-de-mamas para-640 mulheres-abrem-outubro-rosa

Prefeitura de Guarujá

Mutirões de ultrassom de mamas para 640 mulheres abrem Outubro Rosa

A Prefeitura tem como meta atender 160 mulheres por sábado, nos mutirões do Instituto da Mulher – Casa Rosa, até o fim do mês Para zerar a fila de espera de ultrassonografia de mamas, a Prefeitura de Guarujá realizará mutirões do exame durante quatro sábados consecutivos, no Instituto da Mulher – Casa Rosa. As atividades integram a campanha Outubro Rosa – Mês de Conscientização sobre o Câncer de Mama e começam neste sábado (1º), às 8 horas. A meta da […]

today1 de outubro de 2022 18

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%