G1 Santos

Brinquedo que simula elevador despenca com violência e deixa três feridos no litoral de SP; VÍDEO

today13 de setembro de 2022 54

Fundo
share close

Mãe e filho, de 25 e 12 anos, tiveram lesões na coluna, enquanto outra uma criança, de 4, permanece hospitalizada e pode ser submetida a cirurgia. O parque localizado em Itanhaém (SP) foi lacrado.



Três pessoas ficam feridas em brinquedo que simula elevador em parque de diversões

Três pessoas ficam feridas em brinquedo que simula elevador em parque de diversões

Duas crianças e uma mulher se machucaram em uma atração conhecida como ‘elevador’, em um parque de diversões, no bairro Satélite, em Itanhaém, no litoral de São Paulo. Imagens obtidas pelo g1 mostram o brinquedo com tema de nave espacial caindo de forma violenta. Um adolescente de 12 anos e a mãe dele, de 25, tiveram lesões na coluna, mas receberam alta. Outra criança, de 4, continua hospitalizada e passará por avaliação médica para saber se precisará de cirurgia.

Em nota, a Prefeitura de Itanhaém informou que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e Corpo de Bombeiros foram acionados, por volta das 21h do último domingo (11), para atender as vítimas do acidente no parque de diversões, localizado na Avenida Jaime de Castro. A administração municipal informou, ainda, que o parque foi lacrado. (leia abaixo)

Todos foram encaminhados ao Hospital Irmã Dulce, na vizinha Praia Grande (SP). Na unidade de saúde, segundo a administração municipal, os três passaram por tomografia e foram avaliados por traumatologista. Mãe e filho tiveram fraturas conservadoras na L2, vão ter que usar colete e foram liberados.

A criança que aguarda avaliação para uma eventual cirurgia, de acordo com a prefeitura, apresenta dores abdominais, no cóccix e sacral (no final da coluna).

Três pessoas ficaram feridas em parque de diversão, na noite de domingo, em Itanhaém (SP) — Foto: Reprodução

A prefeitura acrescentou, em nota, que o Parque de Diversões Diego’s Park deu entrada no pedido de alvará de funcionamento por meio do Via Rápida Empresa, que emitiu o documento provisório automaticamente. Na última segunda-feira (12), durante fiscalização após o acidente, a Defesa Civil lacrou o parque por falta de segurança.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Jorge Penha da Silva, esteve no local acompanhando a inspeção junto à Guarda Civil Municipal (GCM), Secretaria de Obras, além da Defesa Civil. Ele notificou o empreendimento a encerrar imediatamente as atividades até a apresentação de laudos técnicos atestando a segurança dos brinquedos.

A prefeitura ressaltou que o parque tem um Auto Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) com validade até 23 de novembro de 2022.

O g1 tentou contato com o Diego’s Park, mas não conseguiu até a última atualização desta reportagem.

Defesa Civil lacrou o parque de diversões por falta de segurança após acidente em brinquedo que deixou três pessoas feridas em Itanhaém (SP) — Foto: Reprodução

VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias

Newsletter G1 Created with Sketch.

O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.

Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.

Obrigado!

Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

tartaruga-‘gigante’-e-rara-e-encontrada-morta-no-litoral-de-sp

G1 Santos

Tartaruga ‘gigante’ e rara é encontrada morta no litoral de SP

Tartaruga-de-couro macho tinha 2,15 metros e estava em avançado estado de decomposição. Ela foi encontrada em uma praia de Ilha Comprida (SP). A rara tartaruga-de-couro, maior espécie viva desse animal, foi encontrada morta no último domingo (11) em Ilha Comprida, no litoral de SP. — Foto: Renato de Assevedo Uma gigante e rara tartaruga-de-couro foi encontrada morta em Ilha Comprida, no litoral de São Paulo. De acordo com o Instituto […]

today12 de setembro de 2022 42

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%