G1 Mundo

Buraco gigante se abre repentinamente em campo de futebol; veja fotos e vídeo do momento

today28 de junho de 2024 7

Fundo
share close

Um buraco gigante se abriu repentinamente no meio de um campo de futebol no Gordon Moore Park, em Illinois, nos EUA, nesta quarta-feira (26). Abaixo, veja vídeo que mostra exatamente o momento em que a cratera surge.

Ninguém estava no local no momento do incidente, já que o campo não estava sendo usado para treinos e eventos havia alguns dias.



Buraco aparece em campo de futebol; assista

Buraco aparece em campo de futebol; assista

Segundo o jornal britânico “The Guardian”, o campo foi construído em cima de uma mina de calcário.

De acordo com a agência de notícias Reuters, a cratera engoliu um poste de luz, bancos e um trecho de 30 metros do campo onde crianças costumam brincar.

“Ninguém estava no campo no momento e ninguém ficou ferido, e isso é o mais importante”, disse o prefeito de Alton, David Goins, em uma postagem na redes sociais.

A empresa operadora da mina, New Frontier Materials, disse em comunicado que houve um “afundamento da superfície”, de acordo com relatos da imprensa.

Foto de drone mostra buraco que se formou em um campo de futebol no Gordon Moore Park, em Alton, Illinois, EUA — Foto: REUTERS/Lawrence Bryant

Brian Hoener, diretor do clube Marquette Catholic High School, afirmou ao “Alton Telegraph” que os efeitos da cratera poderiam ter sido “muito piores”.

“Na semana passada, naquele momento, tínhamos de 60 a 70 pessoas no campo para nosso acampamento de futebol”, disse ele.

Michael Haynes, diretor de parques e recreação de Alton, afirmou à rede NBC que o buraco parecia ter “saído de um filme”.

Buraco surge em campo de futebol em Illinois, nos EUA — Foto: Reprodução/Reuters

De acordo com estudos, o aumento na ocorrência de buracos do tipo é um aspecto “negligenciado” das mudanças climáticas e, geralmente, atribuído ao bombeamento de água subterrânea.

O Serviço Geológico dos EUA também afirmou que os buracos têm sido correlacionados com práticas de uso da terra, especialmente o bombeamento de água subterrânea, e práticas de construção e desenvolvimento.

O caso ainda vai ser investigado para determinar com exatidão o que aconteceu.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

‘otario-e-perdedor’,-aborto-aos-9-meses,-traicao-a-mulher-gravida:-veja-os-destaques-do-debate-entre-biden-e-trump

G1 Mundo

‘Otário e perdedor’, aborto aos 9 meses, traição a mulher grávida: veja os destaques do debate entre Biden e Trump

Em um enfrentamento com uma série de ineditismos e que durou cerca de 1h40, os dois adversários se dedicaram a criticar os governos alheios, principalmente em pontos como imigração, guerra e economia -- esta foi a primeira vez que um presidente e um ex-presidente ficaram cara a cara em um debate eleitoral nos EUA. Veja, abaixo, alguns dos destaques do debate, o primeiro também entre dois candidatos que já ocuparam […]

today28 de junho de 2024 3

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%