G1 Mundo

Cabo de teleférico rompe deixando 6 crianças e 2 adultos pendurados a 274 metros de altura no Paquistão

today22 de agosto de 2023 9

Fundo
share close

Após o rompimento de um fio, cápsula se sustenta por apenas 1 cabo. Eles estão pendurados há aproximadamente 8 horas.


Pessoas assistem homem descendo de rapel durante operação de resgate com crianças e professores presos em teleférico no Paquistão — Foto: AFP



Seis crianças e dois professores ficaram presos em um teleférico, a 274 metros de altura, depois que um cabo se rompeu enquanto eles iam para a escola em outra parte do distrito de Battagram, no Paquistão.

De acordo com as equipes de resgate, o cabo teria se partido por volta de 9h no horário local (23h de segunda-feira em Brasília).

“Uma criança desmaiou devido ao calor e ao medo”, disse Shariq Riaz Khattak, um oficial de resgate no local, à Reuters.

O resgate é considerado difícil, segundo avaliação de um funcionário do distrito de Battagram, devido aos fortes ventos e a altitude da cápsula. A aproximação do helicóptero também pode desestabilizar o único fio que sustenta a cápsula.

Um helicóptero militar foi deslocado para a região para contribuir na missão de salvamento.

A cápsula do teleférico está presa apenas por 1 dos fios de sustentação.

Teleférico com seis crianças e dois adultos fica pendurado apenas por um cabo em Battagram, no Paquistão, em 22 de agosto de 2023 — Foto: Reprodução/X/Ismail Afridi

Um professor da região disse que cerca de 150 pessoas fazem diariamente a perigosa viagem de teleférico para a escola, devido à falta de infraestrutura de transporte na área.

O primeiro-ministro interino do Paquistão, Anwar-ul-Haq Kakar, determinou o fechamento de vários teleféricos que estejam há muito tempo sem manutenção.

“Também instruí as autoridades a realizar inspeções de segurança de todos esses teleféricos privados e garantir que sejam seguros para operar e usar”, disse ele em um post na rede social “X”, antigo Twitter.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

chefe-do-grupo-wagner-posta-primeiro-video-desde-motim-e-indica-estar-na-africa

G1 Mundo

Chefe do Grupo Wagner posta primeiro vídeo desde motim e indica estar na África

O chefe do grupo mercenário russo Wagner, Yevgeny Prigozhin, postou nesta segunda-feira seu primeiro discurso em vídeo desde que liderou, em junho, um breve motim no país. No vídeo, possivelmente gravado na África, ele aparece em canais do aplicativo Telegram ligados ao grupo, em pé em uma área desértica e com um rifle em suas mãos. Mais atrás, há outros homens armados em uma picape. As agências de notícias não […]

today22 de agosto de 2023 96

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%