G1 Santos

Caçador é desmascarado após PM Ambiental encontrar espingarda submersa em meio à vegetação; VÍDEO

today25 de maio de 2022 47

Fundo
share close

Homem confessou caçar capivaras, em Iguape (SP), assim que a arma foi encontrada.



Policial da PM Ambiental captura espingarda enterrada em vegetação próxima à rio

Policial da PM Ambiental captura espingarda enterrada em vegetação próxima à rio

Um caçador ilegal foi desmascarado pela Polícia Militar (PM) Ambiental. Os agentes encontraram a espingarda usada para cometer as infrações escondida submersa em meio à vegetação na beira do Rio Una da Aldeia, em Iguape, no litoral de São Paulo. Imagens obtidas pelo g1 nesta terça-feira (24) mostram o momento em que a arma é retirada do solo (confira o vídeo acima).

Segundo a PM Ambiental do Vale do Ribeira, responsável por atuar na região, uma equipe realizava patrulhamento pelo Rio Ribeira e Rio Una da Aldeia, quando notou uma embarcação às margens do segundo rio. Ao se aproximar do barco, o tripulante teria tentado se esconder.

Equipe da PM Ambiental localiza arma submersa abaixo de vegetação à beira rio — Foto: Divulgação/Polícia Militar Ambiental

Os policiais o revistaram, mas não encontraram nenhum material ilegal. Ao vistoriar a região, porém, a PM Ambiental localizou a espingarda de dois canos e calibre .36 carregada com dois cartuchos submersa abaixo da vegetação à beira rio.

Ao ser questionado sobre a arma, o caçador confessou à polícia que a espingarda era dele e que era usada para caçar capivaras. Diante da situação, a equipe da PM Ambiental apreendeu a embarcação do caçador, um barco de alumínio, lanternas, um motor e um tanque de combustível, além da espingarda e das munições.

O infrator foi conduzido à Delegacia de Iguape, no domingo (22), onde o caso foi registrada a ocorrência. Ele foi liberado após pagar fiança, mas recebeu multa de R$ 1 mil pela caça ilegal animais silvestres.

Espingarda de dois canos e calibre .36 foi localizada abaixo de vegetação à beira rio — Foto: Polícia Militar Ambiental

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos

Newsletter G1 Created with Sketch.

O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.

Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.

Obrigado!

Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

municipio-comeca-digitalizar-registros-de-obitos-dos-cemiterios-da-cidade

Prefeitura de Guarujá

Município começa digitalizar registros de óbitos dos cemitérios da Cidade

Iniciativa, que teve início em janeiro, visa à conservação dos arquivos documentais referentes aos cidadãos falecidos, além da praticidade e agilidade para a busca de informações contidas nos registros A Prefeitura de Guarujá iniciou, em janeiro deste ano, o processo de digitalização dos serviços de óbitos dos três cemitérios municipais – o da Saudade, na Vila Júlia; Consolação, em Vicente de Carvalho; e Jardim da Paz, em Morrinhos. A iniciativa, […]

today25 de maio de 2022 11

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%