A tragédia causada pelas enchentes no Rio Grande do Sul afetou milhares de animais. Alguns deles morreram, mas outros foram resgatados e procuram um novo lar. Aproximadamente 20 cachorros sobreviventes estarão disponíveis para adoção neste sábado (6), em Santos, no litoral de São Paulo.
O evento, em parceria, com o Instituto Viva Bicho, será realizado das 10h às 14h, no lado externo da entrada principal do Shopping Parque Balneário, que fica na Avenida Ana Costa, 549, no bairro Gonzaga.
Os cães fizeram exames de sangue e estão castrados, vacinados e microchipados. Para adotar, os interessados devem ter mais de 21 anos, apresentar documento com foto e comprovante de residência, além de passar por uma entrevista e assinar um termo de compromisso de tutela responsável.
- 🗓️ Quando? Sábado (6), das 10h às 14h.
- 📍 Onde? Lado externo da entrada principal do Shopping Parque Balneário, na Avenida Ana Costa, 549, no bairro Gonzaga.
- 💲 Quanto? Grátis.
Números da tragédia no RS
Imagem de satélite feita nesta segunda-feira (6) mostra região de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, tomada pela enchente — Foto: European Union/Copernicus Sentinel-2 via Reuters
Os temporais e as cheias que atingem o Rio Grande do Sul já deixaram 180 vítimas, de acordo com o último boletim da Defesa Civil emitido na terça-feira (2). Além disso, são 32 desaparecidos e 806 feridos.
Dos 497 municípios do estado, 478 registraram transtornos relacionados aos temporais, afetando quase 2,4 milhões de pessoas.
As ruas, avenidas, estradas e rodovias atingidas pela inundação somam uma distância suficiente para atravessar o Brasil de norte a sul ou de leste a oeste, segundo o Mapa Único do Plano Rio Grande (MUP).
VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos
Todos os créditos desta notícia pertecem a
G1 Santos.
Por: G1
Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.
G1
Publicar comentários (0)