G1 Santos

Cadela é abandonada em saco plástico perto de lixeira e resgatada no litoral de SP; VÍDEO

today9 de agosto de 2023 11

Fundo
share close

Uma cadela foi colocada em uma sacola e abandonada perto de uma lixeira em Praia Grande, no litoral de São Paulo. Ela foi resgatada e levada ao Instituto Viva Bicho, em Santos, também no litoral paulista, onde recebe tratamento. O g1 teve acesso, nesta quarta-feira (9), as imagens de uma câmera de monitoramento, que registrou a ação criminosa (veja o vídeo acima).

O caso ocorreu em uma rua do bairro Parque das Américas, no sábado (5). As imagens mostram que um homem, com um uniforme cinza, andava pela rua carregando uma sacola plástica. Ele a colocou ao lado de uma lixeira e depois foi embora.

A moradora da casa, localizada em fica em frente ao local, reparou que a sacola não havia sido deixada por ela ao lado da lixeira e foi verificar o conteúdo. Ela se deparou com o animal e o levou para a casa dela. A nora da senhora fez um video mostrando a cadelinha e publicou um relato nas redes sociais.



O material chegou ao conhecimento do vereador Carlos Eduardo Barbosa (PTB), presidente da Comissão de Proteção e Bem-estar da Vida Animal da cidade. Ao saber do caso, ele resolveu ir buscar o animal na casa da moradora.

Animal está em tratamento no Instituto Viva Bicho, em Santos. — Foto: Divulgação/Instituto Viva Bicho

Moana, como passou a ser chamada, foi encaminhada ao Instituto Viva Bicho. Segundo a diretora da entidade, Leila Abreu, trata-se de um filhote. Ela ainda está muito assustada e com sarnas nas orelhas.

Leila contou que, no momento, Moana será cuidada, castrada e, quando estiver recuperada, será encaminhada para adoção. “É uma criança, dá trabalho, as pessoas têm que estar preparadas pra isso”, ressaltou.

A diretora informou que o processo de doação do Instituto Viva Bicho segue padrões rígidos. Ela destacou que é necessário o preenchimento de um questionário com 25 perguntas que garante o comprometimento do adotante com os cuidados do animal.

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

cinema-alternativo-na-orla-da-praia-em-sp-e-‘raridade’-no-mundo-e-cobra-apenas-r$-3-por-filme;-conheca

G1 Santos

Cinema alternativo na orla da praia em SP é ‘raridade’ no mundo e cobra apenas R$ 3 por filme; conheça

“A salinha de cinema que traz filmes que tocam o coração”. A descrição referente ao Cine Arte Posto 4, uma sala de cinema localizada à beira mar em Santos, no litoral de São Paulo, é do frequentador assíduo Denis Simoneto, de 49 anos. O local exibe filmes alternativos há mais de 30 anos e é considerado a segunda casa de amantes do cinema e do funcionário Clóvis Ferreira, de 71, […]

today9 de agosto de 2023 9

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%