G1 Santos

Cadela que sofreu parada cardíaca após ser abandonada tem alta, se recupera e irá para adoção

today17 de junho de 2023 15

Fundo
share close

Barbosa havia relevado à reportagem que a cadela conta com uma lista de interessados em adotá-la. Ele ressaltou, porém, que antes Joaquina completará o tratamento, com as medicações indicadas.

Ela também será castrada após a recuperação e só então, de acordo com o protetor de animais, é que serão feitas as entrevistas com aqueles que manifestarem o desejo de ficar com Joaquina.

Ainda segundo o vereador, um laudo do estado de saúde da cadela foi entregue na delegacia, mas ele não obteve nenhuma informação sobre as investigações. Ao g1, o delegado responsável pelo caso disse que deve ter novidades na próxima semana.



Vídeo mostra cadela que sofreu parada cardíaca 24h após ser abandona se alimentando

Vídeo mostra cadela que sofreu parada cardíaca 24h após ser abandona se alimentando

Uma câmera de monitoramento flagrou o momento em que a cachorra foi abandonada e ficou imóvel no meio da Rua Joaquim Bueno. Nas imagens, é possível ver um homem descendo do carro pelo banco do passageiro, abrindo a porta traseira e deixando a cadela no meio da via, fugindo do local em seguida (veja o vídeo abaixo).

Cachorra fica imóvel após ser supostamente abandonada por homem que estava em carro

Cachorra fica imóvel após ser supostamente abandonada por homem que estava em carro

Horas após ter sido abandonada, ela foi resgatada por Barbosa, que a deixou no gabinete dele. O parlamentar contou ao g1 que cuidaria do animal até que fosse possível colocá-lo para a adoção.

Em 6 de junho, ao chegar ao gabinete ele notou que a cadela havia evacuado muito sangue. Ele já tinha ido ao local buscá-la para levar ao veterinário e seguiu com o plano. Momentos depois, o animal sofreu uma parada cardíaca.

De acordo com o protetor, a cadela foi internada e está em “situação delicada”. Um Boletim de Ocorrência (BO) foi registrado com o intuito de identificar e punir os responsáveis pelo abandono.

Cadela está internada após sofrer uma parada cardíaca, menos de 24h após ter sido abandonada em Praia Grande (SP) — Foto: Praia Grande Mil Grau e Reprodução/Redes Sociais

“[A cadela] está triste demais. Você sente no olhar dela. Depois [vamos] castrar e tentar arrumar uma família para dar amor para ela. É isso o que a gente pretende fazer” , explicou Barbosa à reportagem quando fez o resgate.

O g1 entrou em contato com a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP) e com a Prefeitura de Praia Grande, mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem.

VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

‘pablo-escobar-brasileiro’-e-extraditado-de-hungria-para-belgica

G1 Mundo

‘Pablo Escobar brasileiro’ é extraditado de Hungria para Bélgica

Sérgio Roberto de Carvalho, o traficante conhecido como "Pablo Escobar brasileiro", apontado pela Interpol como o líder de uma grande organização de tráfico de cocaína para a Europa, foi extraditado da Hungria para a Bélgica, anunciaram as autoridades húngaras nesta sexta-feira (16). Considerado um dos criminosos mais perigosos do mundo, o ex-major da PM de Mato Grosso do Sul, Sérgio Roberto de Carvalho, foi entregue à Bélgica na quinta-feira (15), […]

today16 de junho de 2023 8

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%