Prefeitura de Guarujá

Caec em Ação no Santa Rosa atrai quase 2 mil pessoas

today9 de maio de 2023 2

Fundo
share close

Evento aconteceu no último sábado (6) com diversos serviços de cidadania à população; próxima edição será dia 27, no Caec João Paulo II

Quase 2 mil pessoas participaram do Projeto Caec em Ação, que ocorreu no último sábado (6), no Centro de Atividades Educacionais e Comunitárias (Caec) Isabel Ortega de Souza, no bairro Santa Rosa. O evento, que é uma realização da Prefeitura de Guarujá, reuniu uma série de serviços de cidadania e apresentações à população.

A iniciativa conduzida pela Secretaria Municipal de Educação (Seduc) teve música com os alunos do Projeto Semeando Música, além de aulões de zumba, dança e ritmos. A comunidade também pode conferir apresentações de modalidades esportivas como caratê, balé, jiu-jítsu, capoeira, natação, ginástica local, ginástica funcional, alongamento, hidroginástica, musculação e jump.

A população pôde conferir demais atividades manuais, como bordado e pintura em tecido. Com foco no empreendedorismo, esta ação possibilitou a comercialização de vários produtos, entre eles, panos de prato confeccionados pelas alunas dos cursos.

Os destaques do projeto ficaram por conta da demonstração de bombeiros e policiais militares mirins. Outros serviços também foram disponibilizados à população, a exemplo de manicure, barbeiro, corte de cabelo, atendimento de auriculoterapia, Ouvidoria Itinerante, Sebrae Aqui e orientações do Programa de Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST/Aids) e da Equipe de Saúde em Cores.



O Caec em Ação recebeu a Organização Não Governamental (ONG) Acolhendo Vidas, que trouxe dicas e cuidados sobre o universo pet, assim como a equipe do Projeto Tomba Lata, da Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a Associação Casa Raoni. A ação teve parceria com a Sabesp, além do apoio das demais secretariais municipais, Polícia Ambiental e Corpo de Bombeiros.

Agenda

A nova edição do Projeto Caec em Ação já tem data para acontecer. Será no próximo dia 27 de maio, um sábado, das 8 às 13 horas, no Caec João Paulo II. O endereço é Rua Engenheiro Silvio Fernandes Lopes, 281 – Pae Cará, em Vicente de Carvalho.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Evelyn

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

associacao-comercial-de-santos-sediara-evento-da-onu-que-estimula-pesquisas-pela-protecao-dos-oceanos

G1 Santos

Associação Comercial de Santos sediará evento da ONU que estimula pesquisas pela proteção dos oceanos

A Associação Comercial de Santos (ACS), no litoral de São Paulo, reunirá, a partir desta quarta-feira (10) até 17 de maio, estudantes, pesquisadores e especialistas internacionais de 27 países para a primeira oficina de 2023 do Processo Regular das Nações Unidas. A iniciativa tem por objetivo estimular as pesquisas sobre o ambiente marinho, que podem ajudar na adoção de decisões de políticas para proteger os oceanos. A abertura do 5º […]

today9 de maio de 2023 13

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%