Prefeitura de Guarujá

Café Literário aborda respeito às diferenças com as crianças

today21 de agosto de 2022 47

Fundo
share close

Evento aconteceu na Escola Ernesto Sobrinho Gérsica Pina. Mãe de aluna da unidade preparou uma releitura do livro “Menina Bonita do Laço de Fita”, por meio da contação de história

“Menina bonita do laço de fita, qual o teu segredo para ser tão pretinha?”. O trecho é do livro “A Menina Bonita do Laço de Fita”, da autora Ana Maria Machado, cuja obra foi utilizada no último dia 18, para o Café Literário promovido pela Escola Municipal Ernesto Ferreira Sobrinho (Pae Cará), em Vicente de Carvalho. O objetivo foi de abordar com as crianças, a importância do respeito às diferenças, principal temática do livro.

E para contar essa história de maneira lúdica às crianças, a escola teve a ajuda da decoradora Gérsica Pina, mãe de aluna da unidade. Ela preparou uma releitura do livro, por meio da contação de história trazendo ainda, acompanhada de uma jovem trajada como a personagem da obra, um dos clássicos da literatura infantil. “A Menina Bonita do Laço de Fita”, traz a história de uma linda menina negra, de cabelo trançado e finalizado com fitinhas e, ainda de um coelhinho que nutre verdadeira paixão por ela e por sua cor pretinha.

“Assim que soube do Projeto logo me prontifiquei a trazer essa história que foi escolhida pela minha filha. É através de atividades assim que a gente planta a sementinha que fará a diferença em um futuro próximo”, relatou Gérsica.

De olhos bem atentos, as crianças se acomodaram no tapete para acompanhar de pertinho essa história. Helena dos Santos Ribeiro, de apenas 5 anos, por exemplo, prestou bastante atenção a aprendeu a lição direitinho. “Já li essa história e achei muito legal porque aprendi que podemos ser amigos de quem é diferente da gente”, contou.



De acordo com a diretora da Unidade, Daniela Fortes Sacovem Carvalho, “ações como essa são importantes em chamar a atenção da criança para um comportamento leitor. Parabéns a toda equipe pelo carinho nesta atividade”. A Unidade de educação infantil tem atualmente cerca de 230 crianças matriculadas.

O Café Literário na E.M. Ernesto Sobrinho atende diretrizes da Prefeitura de Guarujá, por meio da Secretaria de Educação (Seduc), no desenvolvimento de atividades que fomentem o incentivo à leitura na rede municipal, entre eles, o Projeto “Uma Centena de Histórias”.

A iniciativa também integra o Projeto Olhos de Ler, desenvolvido pela própria Unidade. Para a professora do infantil V-E, Márcia Aparecida Mendonça de Castro, o intuito é incentivar novos leitores. “E para envolver as crianças e fazê-las desenvolver a imaginação, utilizamos uma série de recursos como fantasias ou fantoches”.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Tiphany

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

oficina-de-fotografia-tem-50-vagas-abertas-em-praia-grande,-sp

G1 Santos

Oficina de fotografia tem 50 vagas abertas em Praia Grande, SP

Interessados podem se inscrever a partir de segunda-feira (22) no Palácio das Artes. Oficina de Fotografia com vagas aberta em Praia Grande — Foto: Divulgação A Prefeitura de Praia Grande, a partir de segunda-feira (22), estará com 50 vagas abertas para a oficina de Fotografia de Rua. As inscrições são de graça e o candidato deve ter mais de 16 anos e ser morador do município. Os interessados devem comparecer […]

today21 de agosto de 2022 17

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%