G1 Santos

Calçada cede e quase ‘engole’ carro durante temporal no litoral de SP; VÍDEO

today24 de janeiro de 2024 6

Fundo
share close

A cratera que se abriu ao lado de um veículo é na Rua Carlos Affonseca, no bairro Gonzaga. Conforme apurado pelo g1, o buraco se abriu em frente a um terreno em obras. A Prefeitura de Santos informou, em nota, que a área já está isolada e integrantes da Secretaria de Infraestrutura e Edificações (Siedi) atuam no local.

A Defesa Civil Estadual emitiu um alerta, na tarde desta quarta-feira (24), para pancadas de chuva em diversas áreas do estado. Segundo o órgão estadual a expectativa é que chova 220 mm na Baixada Santista e 180 mm no Vale do Ribeira até sábado (27).

A orientação da Defesa Civil, em casos de emergência, é acionar a Defesa Civil por meio do 199, a Polícia Militar pelo 190 ou o Corpo de Bombeiros pelo 193.



Tempestade faz calçada afundar, no bairro Gonzaga, em Santos, e carro quase é engolido por cratera — Foto: Yasmin Braga/g1

Chuva causou alagamento em Cubatão (SP) — Foto: Reprodução

  • Praça Estevam de Lara Dante com a Avenida Nossa Senhora da Lapa, na Vila Nova.
  • Alguns bairros como Jardim 31 de Março, Vila São José e entrada do Casqueiro, próximo à Via Anchieta

Avenida Guarujá com a São João, no bairro Paecara, no distrito de Vicente de Carvalho, em Guarujá — Foto: Reprodução

  • Avenida Guarujá com a São João, no bairro Paecara
  • Queda de árvore de médio porte na Estrada da Santa Cruz dos Navegantes

Rua Eduardo Cação, no Jardim Rio Branco, em São Vicente — Foto: Reprodução

  • Próximo à linha amarela e no Jardim Rio Branco.
  • Área Continental: Avenidas Tupiniquins, Augusto Severo, cruzamento entre Rua Frei Gaspar e Avenida Capitão-Mor Aguiar, avenidas Martins Fontes e Manoel da Nóbrega, e ruas Mascarenhas de Moraes e Mal. Cândido Mariano da Silva.
  • Área Continental: Avenidas Ulisses Guimarães e Quarentenário, além das ruas Eduardo Cação e Dr. Donald Alexandre Kealman.

Rua Frederico Ozanan, José Menino, em Santos (SP) — Foto: Paulo Passos

  • Avenida Nossa Senhora de Fátima, no cruzamento com a Rua Ana Santos;
  • Avenida Jovino de Mello (sentido Morro) com a Praça Júlio Dantas;
  • Avenida Eleanor Rosevelt com a Avenida Francisco da Costa Pires
  • Praça Whashigton, no José Menino;
  • Avenida Pinheiro Machado, na altura do Teatro Municipal Braz Cubas.

    A CET-Santos interditou todos os trechos alagados acima descritos.

Uma calçada cedeu na Rua Carlos Affonseca, no Gonzaga, em Santos, durante um temporal que atinge a Baixada Santista — Foto: Reprodução

Por causa das condições climáticas, há uma longa fila de espera à travessia de balsas entre Santos e Guarujá. O tempo de espera em ambos os lados da travessia é de 100 minutos.

De acordo com o site do Departamento Hidroviário (DH), a maré está baixa. A orientação aos passageiros é ter cuidado ao embarcar e desembarcar.

Defesa Civil Estadual emitiu um alerta para chuvas muito forte para os próximos dias.

Temporal no final de semana

Banhistas são atingidos por raio em praia do litoral de SP

Banhistas são atingidos por raio em praia do litoral de SP

Imagens obtidas pelo g1 mostram um guarda-vidas fazendo massagem cardiopulmonar na mulher que morreu antes dela ser conduzida à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Samambaia (veja acima).

O GBMar socorreu a vítima fatal e outras três vítimas, de 16, 31 e 38 anos. Estas estavam conscientes e foram levadas ao pronto-socorro Central, onde permanecem sob cuidados médicos e estáveis. As demais vítimas seriam turistas.

As demais três vítimas, de acordo com o GBMar, foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e 6° GB de Bombeiros de Praia Grande.

Fenômeno da ‘nuvem prateleira’ foi registrado na Baixada Santista antes de tempestade — Foto: Vanessa Rodrigues/A Tribuna Jornal

Na noite de sexta-feira (19) uma nuvem ‘gigante’ trouxe um temporal à Baixada Santista, no litoral de São Paulo, após dias de calor intenso que, inclusive, ultrapassaram os 39,7ºC. O fenômeno observado de diversas cidades da região, segundo uma meteorologista ouvida pelo g1, é conhecido como nuvem prateleira.

Heloísa Pereira Nóbrega, meteorologista da Ampere, informou à equipe de reportagem que as nuvens prateleiras são frequentemente associadas a ventos intensos que precedem tempestades, com possibilidade de raios e granizo.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

familia,-sol-e-diversao:-como-aproveitar-com-criancas-em-santos

G1 Santos

Família, Sol e Diversão: como aproveitar com crianças em Santos

Com uma variedade de atrações, desde observações de animais marinhos até passeio de bonde, a cidade proporciona ótimos momentos para os pequenos e suas famílias. Localizado na Praça Washington - José Menino, o Orquidário Municipal de Santos é uma ótima alternativa para as crianças terem contato próximo com animais e natureza. As crianças terão a oportunidade de explorar o espaço cercado por uma diversidade de plantas tropicais, com destaque na […]

today24 de janeiro de 2024 1

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%