G1 Santos

Câmara de Cubatão, SP, rejeita pedidos de impeachment contra prefeito Ademário Oliveira

today13 de dezembro de 2022 11

Fundo
share close

A Câmara Municipal de Cubatão (SP) rejeitou, nesta quarta-feira (13), dois pedidos de impeachment contra o prefeito Ademário Oliveira (PSDB). Conforme apurado pelo g1, tratavam-se de denúncias distintas: uma sobre o político ter ofendido e acusado de irregularidades o vice-prefeito, Ivan Hildebrando (PSB), e o vereador Alessandro Oliveira (PL), e a outra, sobre suposto crime de responsabilidade por se valer de espaço público e de crianças para propaganda pré-eleitoral. Com o resultado, as duas denúncias foram arquivadas.

De acordo com a Câmara Municipal, o primeiro pedido votado pelos parlamentares era baseado na denúncia das munícipes Alzira Ferreira, Leila Fernandes Gomes, Elide Cunha dos Santos e Silvia Maria de Aguiar. Neste, Ademário Oliveira era acusado de “proceder de modo incompatível com a dignidade e o decoro do cargo” por conta das supostas ofensas e acusações contra os citados políticos.

Nove parlamentares votaram pela rejeição da abertura deste processo de cassação, são eles: Topete (PSD), Allan Matias (PSDB), Cléber do Cavaco (PL), Afonsinho (PSDB), Tinho (Republicanos), Jaque Barbosa (PSD), Ricardo Queixão (PSDB), Rony do Bar (PSD) e Wilson Pio (PSDB). Os que votaram a favor, por sua vez, foram Alessandro Oliveira (PL), Fábio Roxinho (MDB), Guilherme do Salão (PROS), Rafael Tucla (Progressistas), Rodrigo Alemão (PSDB) e Sérgio Calçados (PSB).



O segundo pedido de impeachment foi assinado pelos membros do Sindicato dos Professores Municipais (SindPMC): Laís Eliane Alvarez, Maykon Rodrigues dos Santos e Hamilton Moreira Júnior. Ademário Oliveira era acusado, neste caso, de ter cometido “crime de responsabilidade” por supostamente se valer de espaço público e da presença de crianças para propaganda pré-eleitoral.

Neste pedido de cassação, os mesmos nove parlamentares votaram pela rejeição. Com exceção ao vereador Rafael Tucla (Progressistas), que se absteve, os demais que votaram pela aceitação do primeiro pedido, fizeram o o mesmo no segundo.

O que diz Ademário Oliveira

O prefeito de Cubatão (SP), por meio de nota, informou que não foi notificado oficialmente sobre o término da referida sessão, mas afirma que as “acusações são infundadas, defensáveis e atribui a manifestação a um processo político eleitoreiro instalado neste momento na cidade”.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

guaruja-tem-plantao-noturno-de-vacinacao-nesta-quarta-feira

Prefeitura de Guarujá

Guarujá tem plantão noturno de vacinação nesta quarta-feira

Toda quarta-feira, a Secretaria Municipal de Saúde manterá três ou quatro Usafas abertas, das 9 às 20 horas A Prefeitura de Guarujá realiza, nesta quarta-feira (14), o plantão noturno de vacinação em mais três Unidades de Saúde da Família (Usafas) Usafas Jardim Conceiçãozinha, Vila Zilda e Santa Rosa. Nesta quarta, estas unidades atendem das 9 às 20 horas. Toda quarta-feira, a Secretaria Municipal de Saúde manterá três ou quatro Usafas […]

today13 de dezembro de 2022 14

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%