G1 Mundo

Câmara dos EUA vota a favor de suspensão do teto da dívida

today1 de junho de 2023 8

Fundo
share close

Uma Câmara dos Deputados dos Estados Unidos dividida aprovou um projeto de lei para suspender o teto da dívida de US$ 31,4 trilhões na quarta-feira (31), com o apoio da maioria dos democratas e parte dos republicanos.

A Câmara, controlada pelos republicanos, votou 314 a 117 para enviar a legislação ao Senado, que deve promulgar a medida e levá-la ao presidente Joe Biden antes do prazo final de segunda-feira (5), quando o governo federal deve ficar sem dinheiro para pagar suas contas.

Biden espera ter o projeto de lei em sua mesa a tempo de evitar um calote que prejudicaria a economia dos EUA e desestabilizaria os mercados financeiros mundiais.



“Este acordo é uma boa notícia para o povo americano e para a economia americana”, disse Biden em comunicado divulgado pela Casa Branca.

A medida, um acordo entre Biden e o presidente da Câmara, Kevin McCarthy, atraiu a oposição de 71 republicanos radicais. Isso normalmente seria suficiente para bloquear a legislação partidária, mas 165 democratas apoiaram a medida e a aprovaram.

Os republicanos controlam a Câmara por uma estreita maioria de 222 a 213.

A legislação suspende – em essência, remove temporariamente – o limite de endividamento do governo federal até 1º de janeiro de 2025. O cronograma permite que Biden e o Congresso deixem de lado a questão politicamente arriscada até depois da eleição presidencial de novembro de 2024.

Também limita alguns gastos do governo nos próximos dois anos, acelera o processo de licenciamento de certos projetos de energia, recupera fundos não utilizados na pandemia e expande os requisitos de trabalho para programas de ajuda alimentar para destinatários adicionais.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

ataque-a-kiev-deixa-tres-mortos,-incluindo-duas-criancas,-dizem-autoridades-ucranianas

G1 Mundo

Ataque a Kiev deixa três mortos, incluindo duas crianças, dizem autoridades ucranianas

Segundo a administração militar, ataques com misseis russos atingiram prédios e uma clínica. Além das mortes, 14 pessoas ficaram feridas. Prédio residencial foi atingido por ataque russo em Kiev, em 1º de junho de 2023 — Foto: Administração Militar de Kiev/Reuters Três pessoas morreram e outras 14 ficaram feridas em um novo ataque a Kiev, durante a madrugada desta quinta-feira (1º) — noite de quarta-feira (30), no Brasil. De acordo […]

today1 de junho de 2023 8

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%