G1 Santos

Câmeras de monitoramento flagram trio furtando fios de postes no litoral de SP; VÍDEO

today27 de março de 2023 10

Fundo
share close

Três homens foram flagrados por câmeras de monitoramento enquanto furtavam os fios dos postes da Rua Paulo Orlandi, no bairro Santo Antônio, em Guarujá, no litoral de São Paulo. As imagens, obtidas pelo g1 nesta segunda-feira (27), mostram a ação dos criminosos. Segundo a Elektro, concessionária responsável pela região, foram furtados 90 metros de cabo de cobre.

A partir dos registros, é possível ver que, por volta das 5h48 de domingo (26), dois criminosos aguardaram na rua, enquanto um homem subia em um dos postes. Ele chegou a se ‘enroscar’, mas conseguiu sair. Os três fugiram na sequência. No entanto, às 6h56, dois deles voltaram para furtar os materiais mais uma vez.

Ao g1, uma moradora, que preferiu não se identificar, afirmou que foi a responsável pela ‘correria’ dos criminosos. “Eu escutei o cachorro latindo muito. Como já não é a primeira vez, abri o aplicativo da câmera e vi o homem no poste. Saí no quintal e comecei a gritar para [alertar] os vizinhos que estavam roubando os fios no poste“, contou.



Segundo ela, na primeira vez, os gritos fizeram os vizinhos saírem e os homens correrem. A situação se repetiu aproximadamente uma hora depois, quando os criminosos voltaram.

Quase 100 metros de cabo de cobre foram furtados dos postes de uma rua em Guarujá (SP) — Foto: Reprodução

A moradora disse, ainda, que alguns vizinhos chegaram a ficar sem eletricidade. De acordo com ela, as câmeras foram instaladas pelos próprios moradores e servem para monitorar os furtos de fios que acontecem com frequência na região.

Em nota, a Elektro disse que foi acionada para realizar reparos na rede elétrica, e o fornecimento de energia foi normalizado às 9h50. A empresa orientou que, em casos como este, a população entre em contato por meio do telefone 0800 70 01 02.

A Polícia Militar (PM) e a Guarda Civil Municipal (GCM) informaram que não foram acionadas para o atendimento desta ocorrência.

Três homens foram flagrados furtando fios de uma rua em Guarujá (SP) — Foto: Reprodução

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

pat-guaruja-oferta-68-vagas-de-emprego-nesta-terca-feira-(28)

Prefeitura de Guarujá

PAT Guarujá oferta 68 vagas de emprego nesta terça-feira (28)

Abaixo, veja as exigências de cada chance e como concorrer a cada uma delas 25 vagas – Pedreiro de Fachada       Experiência: 6 meses com comprovação em carteira         Escolaridade: Não exigida         18 vagas – Operador de Retroescavadeira e Escavadeira Hidráulica    Experiência: 6 meses com comprovação em carteira    Escolaridade: Ensino Fundamental Completo         Obs: CNH Categoria D    08 vagas – Pedreiro de Alvenaria       Experiência: 6 meses com comprovação em carteira         Escolaridade: Não exigida         08 vagas – Pedreiro Azulejista        Experiência: 6 meses sem […]

today27 de março de 2023 6

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%