G1 Mundo

Camilla, mulher do rei Charles III, passa a ser chamada apenas de rainha; veja convite da cerimônia de coroação

today6 de abril de 2023 76

Fundo
share close

A monarquia da Inglaterra divulgou o convite oficial da coroação do rei Charles III e, no texto, Camilla, a mulher de Charles, passa a ser chamada de rainha Camilla, e não mais rainha consorte.

Essa é a primeira cerimônia oficial na qual ela é nomeada apenas como rainha Camilla. A coroação acontece no dia 6 de maio.

A BBC entrevistou uma pessoa ligada aos monarcas que disse, sob condição de anonimato, que no começo do reinado de Charles III fazia sentido usar o título de rainha consorte, especialmente para diferenciá-la da rainha Elizabeth. No entanto, a partir da coroação, ela passará a ser oficialmente rainha Camila.



Mesmo com o título de rainha, ela não está na linha de sucesso. O primeiro na fila é o príncipe William.

No evento, o neto do rei Charles, o príncipe George, e os netos da rainha Camilla irão ter papéis importantes na cerimônia de coroação do monarca.

George, de 9 anos, é o filho mais velho do herdeiro do trono, o príncipe William. Ele será um dos quatro pajens de honra que acompanharão o rei na grande cerimônia e participará da procissão pela nave da Abadia de Westminster, em Londres.

Veja abaixo um vídeo de quando Camilla se tornou rainha consorte.

Camilla Parker Bowles se torna rainha consorte britânica; entenda

Camilla Parker Bowles se torna rainha consorte britânica; entenda

Os quatro pajens de Camilla serão seus netos Freddy Parker Bowles, Gus e Louis Lopes, além de seu sobrinho-neto Arthur Elliot.

Jornais britânicos haviam reportado anteriormente que a rainha queria que seus netos desempenhassem papéis importantes, embora seus pais sejam filhos de seu casamento com seu primeiro marido, Andrew Parker Bowles.

O anúncio ocorreu quando o Palácio também divulgou uma nova fotografia oficial de Charles e Camilla, além de detalhes do convite que será enviado aos mais de 2.000 convidados da cerimônia de coroação.

A arte do convite, desenhada pelo artista heráldico Andrew Jamieson, foi pintada à mão em aquarela e guache e apresenta um motivo do Homem Verde, uma figura antiga do folclore britânico.

Imagem do convite da coroação do rei Charles III — Foto: Reprodução/Via Reuters

As flores do convite, que será feito de cartão reciclado, aparecerão em grupos de três – uma menção ao fato do rei ser o terceiro monarca a se chamar Charles – e ainda contará com um leão, um unicórnio e um javali, que constam nos brasões do casal real.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

escocia-pode-“criminalizar-cristaos-inocentes”,-dizem-lideres

Gospel Prime

Escócia pode “criminalizar cristãos inocentes”, dizem líderes

Uma coalizão de líderes eclesiásticos escreveu uma carta ao governo escocês exortando-o a repensar planos para proibir “práticas de conversão”. Eles advertem que a linguagem proposta é tão ampla que corre o risco de criminalizar “cristãos inocentes por ensinar o que os cristãos sempre ensinaram”. Nesse sentido, a carta a Ministro da Igualdade, Emma Roddick, que foi assinada por 20 líderes da igreja, diz que proibir o ensino da perspectiva […]

today6 de abril de 2023 21

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%