Prefeitura de Guarujá

Caminhada marca mobilização em alusão ao Dia Nacional da Luta das Pessoas com Deficiência

today25 de setembro de 2023 12

Fundo
share close

O encontro também festejou a chegada da Primavera, com direito à entrega de mimos das crianças para a população

Em alusão ao Dia Nacional da Luta das Pessoas com Deficiência e o início da Primavera, comemorados em 23 de setembro, a Prefeitura de Guarujá promoveu uma caminhada junto com o Centro de Recuperação de Paralisia Infantil e Cerebral (CRPI) na sexta-feira (22), na orla da Praia de Pitangueiras. Cerca de 110 pessoas participaram do evento, incluindo professores, alunos e responsáveis. As crianças ainda aproveitaram para entregar mimos aos munícipes devido à chegada da estação mais florida do ano.

Partindo da Avenida Marechal Deodoro, o encontro contou com a banda dos alunos da Escola Municipal Dirce Valério, que marcharam em conjunto com pais e alunos do CRPI em direção à Fonte Interativa, na Praça das Bandeiras. O objetivo foi promover a inclusão e dar visibilidade às pessoas com deficiência (PCDs). “Queremos dar visibilidade para que todos os munícipes conheçam nosso manifesto”, disse Daiana Barros, fisioterapeuta e coordenadora do CRPI.

Marta Santos, mãe do Brian Rickelmi, achou o evento maravilhoso e rasgou elogios ao CRPI. “As crianças precisam de ajuda e o CRPI é uma mãe que está aí para isso”, define.

Andréia dos Santos, mãe do Adailton dos Santos, explicou que é necessário combater o preconceito e dar voz aos PCDs. “O povo precisa se lembrar dessas pessoas. É com conscientização que as portas se abrem para que tudo se realize”, finaliza Andréia.



O secretário municipal de Turismo, destaca o quanto a Cidade e o segmento turístico é acolhedor. Ele falou sobre a importância da nova fonte voltada ao público infantil. “Nossa fonte é motivo de orgulho. Poder dar esse momento de lazer às crianças e divulgar a cidade de Guarujá para nós é motivo de orgulho”, explica.

O CRPI

O Centro de Recuperação de Paralisia Infantil e Cerebral (CRPI) atende, em média, 400 famílias tanto nas escolas, como na área da saúde, promovendo educação, atendimento médico, fisioterapia, fonoaudióloga, terapeuta ocupacional e psicologia.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Geilton Junior

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

procon-guaruja-tira-duvidas-dos-consumidores-na-vila-zilda

Prefeitura de Guarujá

Procon Guarujá tira dúvidas dos consumidores na Vila Zilda

Ao todo, 30 pessoas participaram de palestra e receberam certificado Tirando dúvidas e levando conhecimento sobre direitos do consumidor, o Procon Guarujá realizou uma palestra, na última sexta-feira (22), na Quadra Poliesportiva da Vila Zilda, em Guarujá. Foram 30 pessoas que participaram da iniciativa e levaram certificados para casa. O diretor do Procon, foi quem ministrou a palestra. Entre os temas, abordou os direitos do consumidor quanto a atrasos nas […]

today25 de setembro de 2023 5

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%