O encontro também festejou a chegada da Primavera, com direito à entrega de mimos das crianças para a população
Em alusão ao Dia Nacional da Luta das Pessoas com Deficiência e o início da Primavera, comemorados em 23 de setembro, a Prefeitura de Guarujá promoveu uma caminhada junto com o Centro de Recuperação de Paralisia Infantil e Cerebral (CRPI) na sexta-feira (22), na orla da Praia de Pitangueiras. Cerca de 110 pessoas participaram do evento, incluindo professores, alunos e responsáveis. As crianças ainda aproveitaram para entregar mimos aos munícipes devido à chegada da estação mais florida do ano.
Partindo da Avenida Marechal Deodoro, o encontro contou com a banda dos alunos da Escola Municipal Dirce Valério, que marcharam em conjunto com pais e alunos do CRPI em direção à Fonte Interativa, na Praça das Bandeiras. O objetivo foi promover a inclusão e dar visibilidade às pessoas com deficiência (PCDs). “Queremos dar visibilidade para que todos os munícipes conheçam nosso manifesto”, disse Daiana Barros, fisioterapeuta e coordenadora do CRPI.
Marta Santos, mãe do Brian Rickelmi, achou o evento maravilhoso e rasgou elogios ao CRPI. “As crianças precisam de ajuda e o CRPI é uma mãe que está aí para isso”, define.
Andréia dos Santos, mãe do Adailton dos Santos, explicou que é necessário combater o preconceito e dar voz aos PCDs. “O povo precisa se lembrar dessas pessoas. É com conscientização que as portas se abrem para que tudo se realize”, finaliza Andréia.
O secretário municipal de Turismo, destaca o quanto a Cidade e o segmento turístico é acolhedor. Ele falou sobre a importância da nova fonte voltada ao público infantil. “Nossa fonte é motivo de orgulho. Poder dar esse momento de lazer às crianças e divulgar a cidade de Guarujá para nós é motivo de orgulho”, explica.
O CRPI
O Centro de Recuperação de Paralisia Infantil e Cerebral (CRPI) atende, em média, 400 famílias tanto nas escolas, como na área da saúde, promovendo educação, atendimento médico, fisioterapia, fonoaudióloga, terapeuta ocupacional e psicologia.
Publicar comentários (0)