G1 Santos

Caminhão carregado com latícinios perde o freio e motorista consegue evitar acidente na Régis Bittencourt; VÍDEO

today13 de agosto de 2023 9

Fundo
share close

Veículo fazia o trajeto de São Paulo (SP) a Colombo (PR) e transportava cerca de 14 toneladas de laticínios. Câmeras de monitoramento da concessionária flagraram o caminhão sem freio.




Caminhão carregado com latícinios perde o freio e motorista consegue evitar acidente

Caminhão carregado com latícinios perde o freio e motorista consegue evitar acidente

Um caminhoneiro percebeu a perda dos freios e conseguiu evitar um acidente ao entrar em uma área de escape na rodovia Régis Bittencourt, na altura de Miracatu, no interior de São Paulo. Câmeras de monitoramento da concessionária flagraram o momento (veja o vídeo acima).

De acordo com a Arteris, o caso ocorreu na quinta-feira (10), por volta das 8h36, na altura do km 353, na pista sentido Curitiba. O veículo fazia o trajeto de São Paulo (SP) a Colombo (PR) e transportava cerca de 14 toneladas de latícinios.

O motorista informou à concessionária que percebeu a perda dos freios do caminhão e conseguiu adentrar 40 metros na área de escape, evitando um acidente. Imagens das câmeras de monitoramento mostram o momento em que o caminhão, sem controle, vai para a área de segurança feita com argila expandida e que ajuda a conter o veículo.

A área de escape na descida da Serra do Cafezal foi inaugurada pela Arteris Régis Bittencourt em agosto de 2018. Ela têm como objetivo desacelerar os caminhões durante sua viagem caso ocorra alguma falha. O veículo foi retirado do local por volta das 13h27. O caminhonheiro não ficou ferido.

Caminhoneiro percebe perda dos freios e consegue evitar um acidente em área de escape — Foto: Reprodução/Arteris

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

guaruja-realiza-concurso-ambiental-de-videos-com-premiacao;-veja-como-participar

G1 Santos

Guarujá realiza concurso ambiental de vídeos com premiação; veja como participar

Vencedores ganharão tablets, relógios inteligentes e fones bluetooth. Inscrições vão até o dia 6 de setembro. Edição do concurso de Vídeo Socioambiental ‘Olhar Sustentável’, em Guarujá, realizado em 2022 — Foto: Helder Lima O 6º Concurso de Vídeo Socioambiental ‘Olhar Sustentável’, está com inscrições abertas em Guarujá, no litoral de São Paulo. O tema deste ano é ‘Soluções para a poluição plástica’, como forma de difundir a educação ambiental, sustentabilidade […]

today13 de agosto de 2023 3

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%