Um caminhoneiro, de 27 anos, foi mantido refém por uma dupla de criminosos durante um roubo de carga em São Vicente, no litoral de São Paulo. Segundo apurado pelo g1, um dos ladrões, de 28 anos, foi preso após ser localizado pelo helicóptero Águia, da Polícia Militar.
A equipe policial foi acionada, na tarde de segunda-feira (8), após receber a informação que dois assaltantes tinham abordado e levado o motorista de um caminhão da Elma Chips para o bairro Vila Esperança. No local, os criminosos estariam descarregando a carga em uma área de mata.
O helicóptero Águia, da PM, iniciou a perseguição ao veículo, dando informações sobre o monitoramento dele para equipes terrestres da PM fazerem a abordagem. No entanto, o ladrão que estava no caminhão fugiu ao ver a viatura.
O suspeito tentou se esconder em uma casa, mas foi localizado pelos agentes do helicóptero. A equipe que estava em terra foi alertada sobre a localização do homem e efetuou a prisão em flagrante na Rua 25 de dezembro, na Vila Natal, em Cubatão.
A vítima foi liberada e contou aos policiais que tinha sido abordada por uma dupla, que roubou R$ 1.270 e ordenou que ele descarregasse a mercadoria no baú. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), parte da carga foi recuperada.
O caso foi registrado como roubo na Delegacia de São Vicente e o 2º DP da cidade segue com as investigações para identificar e prender o segundo envolvido, que fugiu com o restante da mercadoria.
Procurada pelo g1, a Elma Chips, responsável pelo caminhão, não se manifestou até a publicação desta reportagem.
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos
Todos os créditos desta notícia pertecem a
G1 Santos.
Por: G1
Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.
G1
Publicar comentários (0)